![]() |
| fotos: Aline Mota |
O nível do Subaé subiu dois metros acima do normal e deixou a população dos bairros onde passam riachos preocupada. Na Condolândia, por exemplo, houve um deslizamento de encosta. Não houve registro de vítimas fatais e nem de feridos.
Os moradores que sofreram com o temporal, mas não perderam suas casas, se dedicaram à limpeza dos imóveis invadidos pela lama. A Defesa Civil do município fará o levantamento das pessoas atingidas pelas chuvas no município, mas ainda não contabilizou os prejuízos.
Até o início da tarde de hoje, pelo menos oito casas com risco de desabamento e soterramento na Condolândia foram evacuadas. As famílias foram deslocadas pela prefeitura para casa de parentes e amigos, e casas alugadas. Segundo informações de Sandra Gomes, secretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos do município, não havendo mais opções de moradias provisórias, as pessoas serão alojadas nas escolas municipais dos próprios bairros ou no Sesi.
A secretária informou ainda que a maré alta e o nível do Subaé que subiu contribuíram para os alagamentos. “O rio está no seu limite e com a maré alta acabou transbordando. Temos muitos riachos que desembocam no Subaé e ainda vem a água da chuva e ele enche mais ainda. A área urbana não foi afetada, mas a ribeirinha sim”, justificou.
O trecho mais atingido pelas chuvas em Santo Amaro foi a BR-420, estrada principal de acesso ao bairro do Derba e á cidade, que ficou alagado, impedindo por algumas horas a passagem até de carros. No bairro Ideal, cujos riachos passam por trás das casas, as águas invadiram as residências, mas sem grandes danos materiais.
2010 - Esta não é a primeira vez que Santo Amaro foi atingida pelas chuvas. Ano passado, três casas caíram, e a Ponte da Moringa, principal via da cidade, foi condenada pela Defesa Civil. A Ponte da Moringa, localizada na entrada da cidade, foi construída em 1927 e já resistiu há várias enchentes. 200 casas foram invadidas pela água. informações correio.


essas fotos foi do ano passado nada haver com as chuvas de 03/11/2011
ResponderExcluirnovamente Santo Amaro vivendo esta crise do tempo... parace brincadeira ou piada de mal gosto, vamos torcer para o GOVERNO tomar uma atitude junto a prefeitura que nunca tem didi, abraços fraternos.
ResponderExcluir