19 de fevereiro de 2012

Anônimos são estrelas do Carnaval de Maragojipe

Com uma tradição de 180 anos, o Carnaval de Maragojipe, cidade do Recôncavo Baiano, reflete a cultura popular de sua comunidade e influências ibéricas e afro-indígenas, numa festa de máscaras, caretas, fantasias, marchinhas, charangas, orquestras, apresentações de grupos culturais e diversas manifestações espontâneas da população.

 Tombada como Patrimônio Cultural Imaterial da Bahia em 2009, a folia – que tem apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), através do programa Outros Carnavais -  começou nesta sexta-feira (17/02), com o desfile dos Blocos do Silêncio. 


A programação oficial ocorre até terça-feira, dia 21, quando o secretário de Cultura do Estado, Albino Rubim, visitará a cidade, acompanhado da ministra Luiza Bairros, da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. fonte bahia noticias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...