30 de outubro de 2013

PM faz operação de combate a poluição sonora em Santo Amaro


Policiais da 20ª CIPM/Santo Amaro realizam operação de combate a poluição sonora, e hoje pela manhã apreenderam o som de 02 (dois) veículos que se encontravam com som alto, através de denúncia anônima.

Os veículos uma caminhonete de marca saveiro na cor branca e um celta de cor prata que foram levados a CIRETRAN para averiguação de documentos e logo depois encaminhados para a delegacia onde foram apreendidas as caixas de som dos veículos.

A operação de combate a poluição sonora teve inicio no ultimo sábado 26/10 onde foi apreendido o som de um carro de marca gol, cor branca, além disso, o veiculo que se encontrava com os documentos em situação irregular ficou retido na CIRETRAN para regularização.



O comandante da 20ª CIPM - Santo Amaro, Major PM Marcos Davi informou que a operação de combate à poluição sonora continua e que a cidade de Santo Amaro não suporta mais esta prática de som alto que estava acontecendo com frequência, alertando a todos os santamarenses que poluição sonora é crime e que deve ser denunciado para que as pessoas que insistem com essa prática tenham suas caixas de som apreendidas e respondam criminalmente pelos seus atos.

Telefone para denúncia anônima 190 / 3241-4001

38 comentários:

  1. mais qual o numero para liga para denunciar ??

    ResponderExcluir
  2. Tem que acabar com esse abusos desses carros, agente ñ pode nem assistir a TV pq n tem como ouvir
    Na rodoviária tinha que multa os Barroqueiros, pq do sonho alto
    As


    ResponderExcluir
  3. Mas a poluição sonora não vem só dos carros com som não, tem que apreender essas motos com descargas roncar também, isso é muito pior que o som dos carros !

    ResponderExcluir
  4. Tbm queria saber ??

    ResponderExcluir
  5. tbm gostaria de saber prq aqui no sacramento tem uns carros assim

    ResponderExcluir
  6. Essa saveiro eu congeco heimmmmm
    Estourado!

    ResponderExcluir
  7. Essa e a carreta de santinho!!!!!
    Bora pivette!

    ResponderExcluir
  8. Eh complicado, pq nao proibir primeiro a venda de som para carro e ate mesmo a instalação dessas caixas no veiculo.. O mal se corta é pela raiz, e nao pelo topo da planta.. Eu entendo ai que a lei se contradiz..

    ResponderExcluir
  9. Deve ser 190 Cabeção...

    ResponderExcluir
  10. não só carro como também oficina de carro e portão como no bairro do idael os moradores não conseguem assiste TV ou conversa na suas proprias casas os ouvidos dos moradores não aguenta mais um barulho pertubador o dia todo pedimos SOCORRO

    ResponderExcluir
  11. Coisas pior acontece em nossa cidade e niguem fala nada ta bom de ranca a lingua.fim de semana domingo atarde vai icomodar quen.

    ResponderExcluir
  12. Foda é que a lei não se aplica a todos, e porque não criam um espaço legal para os amantes de som? Tanta coisa errada acontecendo na cidade, muitas drogas rolando nas esquinas, todos os dias vários assaltos, agressões, mas o som é considerado um elemento periculoso, hediondo. É tem muita coisa pra ser revista como prioridade.

    ResponderExcluir
  13. As motos são piores que os carro e pôde ser enquadrada como descaterisacao

    ResponderExcluir
  14. o cara n pode abusar ms todo mundo tem o seu dia de curtição então deveria liberar de sábado pra domingo só acho !!!

    ResponderExcluir
  15. Só apreende carros,porque aqui na minha rua tem som em bares que não temos sossego,e é tarde da noite principalmente a noite e final de semana,quando agente que trabalha quer ter descanço,é uma verdadeira baderna

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela iniciativa, já estava na hora!

    ResponderExcluir
  17. Eu gostaria de saber se essa lei serve para o som das casas pq tem muitos moradores de certas localidades q não respeita os outros moradores e coloca o som bem alto ta vindo o feriadão ai e essas pessoas fica com o som bem alto e quando fala pra abaixar um pouco manda a pessoa se @#$%& q vergonha isso pra nossa cidade.

    ResponderExcluir
  18. Concordo plenamente em coibir o som automotivo em alto volume. Agora devemos entender que a cidade não tem espaço para o tal uso. Porem se o som é vendido como produto licito e existem aparelhos e leis para a devida aferição, deveríamos compreender que o direito do próximo começa onde o nosso termina. Grande exemplo desses direitos são, motos com descarga adulterada, casas particulares com som em alto volume e muito mais coisas erradas acontecendo na cidade e o som automotivo é quem vai para a delegacia. Deixo claro que sou contra a poluição sonora, mais sei que devo respeitar o direito dos outros dentro da lei.

    ResponderExcluir
  19. Quer ouvir som alto coloque um fone e curta só pra você .

    ResponderExcluir
  20. Parabéns para esta iniciativa da PM de Santo Amaro.

    ResponderExcluir
  21. Ótima iniciativa. Embora eu seja jovem e admita que um som de carro, na praça por exemplo, é algo que "dá uma vida para o ambiente", entendo que isto é errado. Embora gostoso para quem participa da "festa", é bastante incomodo para quem não participa, ou melhor, para quem não quer participar. Poderíamos ter como alternativa um local afastado na cidade, que poderia funcionar como um point para que as pessoas pudessem colocar som alto alto nos carros sem que incomodassem a ninguém. A cidade não tem opção de diversão, principalmente para os jovens, então, o carro com som alto acaba sendo a "festa da galera". Já vi em determinadas situações, um carro com som atrair uma pequena multidão nas ruas de Santo Amaro, embalados num clima festivo. A PM da cidade está de parabéns com tal iniciativa. Carro de som alto na cidade além de desrespeito, considero crime. Mas acho que deveríamos ter um local para que tais pessoas pudessem extravasar suas sensações sonoras.

    ResponderExcluir
  22. AGORA...PRESTE MUITA ATENÇÃO AQUI:
    Lei 9605/98, Lei de Crimes Ambientais: leia isso, vc vai perder seu som, além de sofrer as conseqüências, vai ser fichado na delegacia e vai ter uma multa de 5 mil a 50 milhões de reais...NÃO ABUSE, respeite a lei, respeite seus vizinhos, e mais...respeite sua família

    ResponderExcluir
  23. Pq nao multam tbm os carros que fazem propaganda?

    ResponderExcluir
  24. Voce é idiota é de postar um comentario desse que tera que pagar uma muta de 50 milhoes o povo fala merda porque gosta.

    ResponderExcluir
  25. Pior que o som alto, são as musicas de péssima qualidade e duplo sentido que essa raça gostam de ouvir.

    ResponderExcluir
  26. Sei também de um celta branco q faz miséria na cidade e é de uma pessoa da Lei

    ResponderExcluir
  27. OK mas gue façam o mesmo nas festas da aabb e espaso global

    ResponderExcluir
  28. gosto não se discute a pessoa curte o que gosta só não pode satisfazer a vontade de quem não gosta e quem reclama é quem bem esta no meio pois o sol nasceu pra todos as musicas são opção

    ResponderExcluir
  29. Ta na hora tambem de ver uma saveiro amarela do bomfim. O dono tambem gosta de botar o som nas alturas e incomodar os outros.

    ResponderExcluir
  30. essa sarveiro ainda faz pega pela madrugada, ela só roda a noite acho que er pokémon.

    ResponderExcluir
  31. tanda gente matando e traficando, e a policia preocupada com som de carro,pelo menos libera so aos sabados e domingos

    ResponderExcluir
  32. a pessoa trabalha compra o carro,compra o som com o esforço do seu trabalho e a policia vem tomar,porque a policia nao se importa com o que realmente e preciso

    ResponderExcluir
  33. por que nao libera das 08:30 as 22:00 vai ser bom para todos

    ResponderExcluir
  34. CRÉDITO DA FOTO DA IGREJA DE NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO. BY Osmar Gama.

    ResponderExcluir
  35. TEM QUE ACABAR COM ESSA POLUIÇÃO EM ACUPE. POIS É UM INFERNO AQUELA PRAÇA. FALTA DE RESPEITO TOTAL.

    ResponderExcluir
  36. Parabens comandante Davi pela atitude tomada junto a Vila de Acupe.
    na Semana Santa, tive o prazer de presenciar apreensoes de veículos sonoros
    que pertubavam a paz e a trinquiliade daquele povo. Ja estava mais que nao hora de vandalos tomarem ciencia de que naquele local,tem o poder de resolver pelo que querem ou nao querem para melhoria do local.
    Só assim chegaremos onde desejamos.
    povo de acupe, unidos somos fortes.

    FILHO DO ACUPE.

    ResponderExcluir
  37. em vez de ficar dando apoio as que trangridem as a leis em sentido amplo,
    acho os mesmos deveriam procurar entender melhor o sentido basico de convivencia em sociedade. ou seja respeitar pra ser respeitado.
    FILHO DA TERRA.
    eeba

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...