Corre pelas bocas de Brasília a notícia de que a Bahia deve ganhar ao menos mais três cursos federais de medicina. O estado, que precisa formar mais médicos para atender à sua enorme demanda por novos profissionais, sobretudo após a construção de novos hospitais, partiu para a boa briga, buscando assegurar estas conquistas.
No ranking de apostas estão mais cotadas as cidades de Barreiras (UFOBA), Santo Antônio de Jesus (UFRB), Teixeira de Freitas ou Itabuna (UFESBA), sendo que o município de Teixeira de Freitas levaria uma pequena vantagem, uma vez que no trecho entre Itabuna e Ilhéus existe um curso de medicina da UESC.
Além disso, políticos e gestores públicos baianos tencionam o governo para assegurar mais dois cursos, um em Paulo Afonso (UNIVASF) e outro em Vitória da Conquista (UFBA). Há quem diga que a vantagem nesse momento é de Paulo Afonso, uma vez que Vitória da Conquista já possui um curso de medicina.
O Governo da Bahia, no entanto, briga para que as duas cidades também sejam contempladas. Como dissemos, finalmente a Bahia aprendeu a brigar por novos cursos superiores federais com o mesmo empenho que luta pela atração de indústrias. Informações o recônavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.