27 de março de 2012


O consumidor baiano, dentro de pouco mais de um mês, poderá ter acesso a uma nova bandeira de cartões de crédito que permitirá o parcelamento de compras em até 200 vezes e operará a juros bem mais baixos do que os praticados pelo mercado.

 No Sudeste do país, a bandeira brasileira Shopcards já começará a operar em abril. "Estamos fechando parcerias com empresas do varejo de linha branca (geladeiras, fogões e outros eletrodomésticos grandes), linha marrom (televisores, som e vídeo), além de supermercados e shopping centers", revelou ao CORREIO o vice-presidente da Shopcards, Marcello Gimenez.

O parcelamento vai variar de acordo com a fidelização de clientes aos estabelecimentos que contratarem a bandeira, mas o sistema permite parcelar em até 200 vezes - os prazos mais longos serão concedidos em compras maiores, como, por exemplo, o mobiliário e a decoração de apartamentos novos.

Fidelização

A aposta da Shopcards é investir no aprimoramento da relação entre o comércio e os clientes a partir de uma base de dados que forneça aos lojistas informações mais apuradas acerca das possibilidades, gostos e hábitos de consumo dos compradores - o que possibilitará a concessão de prazos com mais segurança. 

Além disso, os cartões da bandeira cobrarão anuidade zero para o cliente; o comerciante não precisará pagar pelo aluguel da maquineta e as taxas de administração serão bem mais baixas que as cobradas pelos cartões de crédito existentes hoje no mercado. "Cobra-se de 3,5% a 6% por transação; nós cobraremos 1,5%, no máximo", explicou Gimenez. informações correio.

Compras 
A expectativa é que, com essas facilidades e com a fidelização dos clientes, as lojas ampliem os prazos, de acordo com o valor da compra. “Por exemplo, uma loja de eletrodomésticos que divide em até 10 vezes poderá dividir em até 24 vezes”, diz ele.

A Shopcards não pretende atuar, inicialmente, na venda de veículos ou de imóveis, mas já está negociando contrato com uma empresa do ramo da construção civil, uma incorporadora e arquitetos para possibilitar a compra parcelada da decoração de apartamentos novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...