foto ilustração |
A Polícia Militar da cidade de São Gonçalo, apreendeu na manhã deste sábado, (17/03) mais de 100 pássaros silvestres comercializados na feira livre do município. Na operação Pássaro Livre/2012, a PM apreendeu espécies como maitaca, jandaia, canário da terra, sabiá, azulão, curió, caboclinho, cardeal, tico-tico e pássaro preto.
Após a revista e apreensão na feira livre, a polícia recolheu em duas residências, no centro da cidade, dezenas de pássaros mantidos sem água, comida e em um ambiente insalubre.
Os animais estavam com dois idosos que foram encaminhados para a delegacia da cidade, onde prestaram depoimento, e as aves foram soltas em uma Área de Proteção Ambiental (APP).
Crime - A Lei Federal 9.605 prevê prisão de três meses a um ano para quem aprisiona, comercializa, mantém em cativeiro, transporta ou captura animais silvestres. A multa para cada animal é de R$ 500 reais.
Por ser considerado um crime de baixo teor ofensivo, o acusado é conduzido à delegacia e liberado para responder o processo em liberdade. Informações atarde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.