Uma operação da Polícia Militar na cidade de Cruz das Almas, resultou na apreensão de 81 pássaros silvestres que seriam comercializados em feira livre na manhã desta terça-feira (01/04).
De acordo com a ambientalista Telma Lobão, que acompanhou a apreensão, entre os pássaros apreendidos, tinham sabiás, pássaro preto, caboclinho, papacapim, maitacas, canário da terra, chapéu de couro, entre outros. A maioria, segundo a ambientalista, estava em poder de um traficante de aves silvestres conhecido como “Catingueiro”.
De acordo com a polícia, ele capturava os animais e vendia para traficantes de animais de cidades vizinhas, abastecendo um comerciante que foi apreendido com outras 212 aves na última sexta-feira (2704).
A operação, que teve início por volta das 6h30 durou cerca de 6 horas. Ao final da retirada dos animais de gaiolas e arapucas, as aves foram devolvidas para a natureza.
O homem responsável pelas captura e comercialização das aves, que não teve o nome divulgado pela polícia, vai responder em liberdade pelo crime de tráfico de animais silvestres previsto na Lei Federal 9.605. Informações ibahia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.