2 de junho de 2012

População em Santo Amaro se revolta e expulsa Ciganos


         
Durante a tarde de hoje, a população de Santo Amaro viveu momentos de revolta com a morte de Divaldo Ribeiro Maia Filho, 41 anos, conhecido também como "Bicuri" que segundo informações da Central de Policia, ele era proprietário de um lava-jato na avenida Rui Barbosa, ao lado do acampamento onde moravam alguns ciganos na cidade.

Por volta das 14h00 "Bicuri" se dirigiu até um grupo de ciganos em um bar localizado próximo ao seu lava-jato a fim de cobrar por serviços prestados a um dos ciganos que ali estava, e segundo populares o cigano respondeu que iria em casa pegar o dinheiro e voltava.



Na volta, o cigano veio armado e baleou "Nicuri" com dois tiros, um no pé e outro no peito, com os quais a vitima veio a falecer ainda no local, logo depois o assassino fugiu em um corsa sedan branco.

Revoltada a população saqueou e queimou os dois acampamentos de ciganos que existiam nesta avenida e atearam fogo nos moveis encontrados no local, em cima da via, bloqueando o tráfego de veículos durante horas e forcando os ciganos a fugir daquela localidade. 

A policia foi chamada, mas, diante da fúria da população, estimada em mais ou menos 600 pessoas, somente conseguiram aos poucos controlar a situação em que ainda por volta das 19h00 haviam focos do fogo nos acampamentos. Fotos santoamarodiario.

92 comentários:

  1. covardes esses ciganos, mataram um cara trabalhador... cambada de filhos da p....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses ciganos? covardes são vocês saquearam e atearam fogo nas barracas, isso sim é um ato de covardia, não estou defendendo o cigano que assassinou mas sim os outros que tiveram seus bens roubados e suas barracas queimadas. Mas No Mundo sempre vai ser assim todos pagam pelos erros de 1.

      Excluir
  2. isto ja estava previsto acontecer infelizmente com a morte de uma pessoa trabalhadora que estava cobrando seu servirço prestado. pessoas que nao são abilitados,que so andavam armados e as autoredades nada fazia.e a populção esta mais do que certa em fazer justiça.

    EDMILSON SANT'ANA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!!! O poder público nunca fazia, a população fez!!!! Foram diversas denuncias; desde o som abusivo que trepidava os objetos das casas vizinhas, até brigas entre eles, tiros e crianças dirigindo os carros, prestes a causarem um acidente... A policia foi acionada várias vezes, mas, contamos nos dedos de uma mão só quantas vezes ela foi fazer a ocorrência. Sabíamos que uma tragédia ia acontecer, só não sabíamos o quê. É lamentável perder uma pessoa de bem para a violência de um povo aculturado, desonesto e cruel; negligência das autoridades que fechava os olhos não sei por que... Ainda teve vereador que chamou a população de preconceituosa com essa "cultura singular" dos ciganos e defendia eles com "unhas e dentes"... Mari

      Excluir
    2. É MINHAS AMIGAS,ELE ERA UM HOMEM TRABALHADOR E ESTAVA CORRENDO ATRAS DO SUSTENTO,FICAM ESSAS PESSSOAS QUE NÃO TEM CORAGEM DE TRABALHAR E FICAM PRESAS A ESSES CIGANOS,POR ISSO ELES DEFENDEM,QUANTOS AOS VEREADORES VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNAS,VAMOS TIRAR ESSES CAMBADAS DE DESONESTO QUE AI ESTÃO E VAMOS ELEGER PESSOAS NOVAS QUE TENHAM COMPROMISSO COM O POVO,VAMOS MOSTRAR A ELES COMO É CORRE ATRAS DO PÃO DE CADA DIA ESSES MERCENARIOS E HIPOCRITAS QUE PENSAM QUE VAI AQUI PEDIR VOTOS NA ELEIÇÃO QUE ESTÁ PROXIMA,TODOS OS DEZ TEM QUE SAIR E COLOCARMOS PESSOAS NOVAS.

      Excluir
  3. O nome de Batismo é DIVALDO

    ResponderExcluir
  4. População de Santo Amaro, não! Um grupo de pessoas! Vamos deixar de exageros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A populoaçao sim! pois se eu estivesse la participaria da expulsao...dou meu apoi.

      Excluir
    2. Pessoas com a cabeça no lugar,onde conhecia de perto e sabia que se tratava de uma pessoa do bem.Exagero foi o que o cigano fez em retirar uma vida por serviços pretados sem pagamentodo.Todo bom cobrador e mal pagador!!!!!

      Excluir
    3. População sim. Pois matar uma pessoa friamente é covardia

      Excluir
    4. triste das pessoas q ainda vivem de "aparência elitista" em nossa cidade...

      Excluir
    5. exagero não.. se voçê estar defendendo os criminosos se alinhe a ele, porque oque parece é que você éh da mesma laia que eles .. os desgraçados matou um pai de família ..

      Excluir
    6. VIVEM DO PASSADO DE SOBRENOME QUE NAO EXISTE,E A MENTE AATRASADA COMO OS PENSAMENTOS.EXAGERO E NAO SABER A SUA REAL SITUAÇAO DE VIDA KKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    7. O poder público nunca fazia, a população fez!!!! Foram diversas denuncias; desde o som abusivo que trepidava os objetos das casas vizinhas, até brigas entre eles, tiros e crianças dirigindo os carros, prestes a causarem um acidente... A policia foi acionada várias vezes, mas, contamos nos dedos de uma mão só quantas vezes ela foi fazer a ocorrência. Sabíamos que uma tragédia ia acontecer, só não sabíamos o quê. É lamentável perder uma pessoa de bem para a violência de um povo aculturado, desonesto e cruel; negligência das autoridades que fechava os olhos não sei por que... E quanto a opinião de Marco Valladares, descordo em número, gênero e grau!A população SIM!!! A sua grande maioria, estimo que 95% se mobilizou com o fato. Ainda que grande parte não tenha participado da ação, todos foram personagens importantes para a expulsão dos ciganos da nossa cidade, a partir do momento em que denunciava os atos deles às autoridades... Calar-se é também ser conivente e fazer "pouco caso" de um absurdo é desprezível. Grande parte não depredou, mas denunciou e vigiou. Grande parte sentiu a morte de um homem de bem, querido por todos. Minoria, pra mim, é a "elite" falida da nossa cidade, que insiste em manter um sobrenome e uma aparência que não cola mais... Mari

      Excluir
    8. vamos deixa na mão de Deus a Mãe ja PERDEU O FILHO DELA E A FAMILHA UMA PESSOA QUERIDA OS FILHOS UM GRANDE PAI

      Excluir
  5. Ele foi um covarde tirar a vida de um pai de familia a populaçao nao fez o trabalho direito deveria queimar com todos eles dentro.Essa raça nao vale nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente é uma falidade o que aconteceu com Bicuri um pai de familia trabalhador e estimado por muitos esse crime não pode ficar impune mas Vandalismo não leva a nada e aquelas pessoas são seres humanos e também são vitmias do sistema pois os ciganos sempre foram marginalizados pela sociedae não podemos agir como se fossemos canibais sangue não pode ser combatido da mesma forma devemos cobar das autoridades competentes as verdadeiras justiças para que pessoas inocentes não paguem pelo erros de um grupo.

      Excluir
    2. ISSO NAO PODE TA ACOTESEDO COM AS FAMILIAS CIGANAS ISSO E RASISMO COM OS CIGANOS O ESTADO TEN QUE TOMA PROVIDESIA PORQUE OS CIGANOS E GENTE COMO TODOS NOIS UM FAS E TODOS PAGAO ISSO NAO ESITE. Isso e vÀdalo o que tao fasedo com os ciganos o prefeito ten que toma uma providesia

      Excluir
    3. Ele reamente foi um convardi de tira a vida de um pai de FAMILIA .. Mas cooisas piores vcs BRASILEIROS fizeram com pessoas que nao tinha nda a haver quantas FAMILIAS ficaram desobrigadas ..

      & um recadinho pra vc ae de cima que deixou esse RECADO dizendo que essa RACA NÃO VALE NADA .. Cuidado coom sua lingua para nao ser escravo de suas palavras ...

      Coisas piores andam acontecendo pela essa cidade e nem um BRASILEIRO da JEITO ...

      E outra cooisa daquui uns dias os ciganos TÃO tudo de casa novas e moveis novos & ele que morreu não vouta nunca mas SO LAMENTO ....

      Excluir
    4. O mundo vai de mal a pior,falta de um Deus verdadeiro no coração...a tendencia é piorar...passei por ae umas cinco horas...quase nao consegui vir para casa em feira...

      Excluir
  6. Essa raça vive do suor dos outros, saber cobrar eles sabem mais não gostam de ser cobrado.Como deve ta essa familia agora?So Deus pra da conforto a mãe,aos filhos.

    ResponderExcluir
  7. A população tem todo direito de ficar revoltada, mas também algumas pessoas aproveitarão para mobiliar suas casas. Isso pra mim é um absurdo.

    ResponderExcluir
  8. o apelido dele não eh nucuri........ e sim bicury
    vc sera bem acolhido ao lado do nosso pai eterno pode ter certeza..saudades eterna amigo..nos vemos um dia láaaaaaaaa.

    ResponderExcluir
  9. vamos da tempo ao tempo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A todos santamarense,não podemos esquecer que não é o primeiro caso ocorrido com cigano em nossa cidade; tende lembrar de outros ocorridos.

      Excluir
  10. eles nao trazem beneficio nemhum para a cidade,e ainda tiram vidas de pessoas de bem,que por sinal pagam seus impostos em dias.LAMENTAVEL.

    ResponderExcluir
  11. Hj em dia a vida não vale mas nada mas é como Deus fala em sua palavra que o amor de muito se esfriara. O mundo esta sem amor isso ai e so uma pequena amostra do que esta acontecendo em todo o mundo.

    ResponderExcluir
  12. nao deveria fazer isso

    ResponderExcluir
  13. Nada contra, nem á favor dos ciganos.Mas nao devemos generalizar.Isto tambem é uma forma de preconceito. Toda uma raça nao deve pagar pelo ato de um covarde.Sinto muito pela morte de Bicuri. Meus pesames á familia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entendo e concordo em partes com seu ponto de vista, mas isso foi um acumulo. quantas outras pessoas morreram?? a população ja aturou demais, muito abuso, muita coisa...Infelizmente é eles ou a gente.

      Excluir
  14. esse cara argiu de forma covarde
    o cara so foi cobrar oq ele tinha direito

    ResponderExcluir
  15. eles agiram de forma covarde o cara só foi cobrar oq ele tinha direito
    e nunca mais cigano nenhum mora em santo amaro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem disse que nâo mora sò si for ai na Rui barbosa, porque aqui no sacramento eles ainda residem ;estâo muchos esses dois ou três apòs o acontecido. atè quando ninguèm sabe .sera que eles vâo deixar barato ,eu acho que nâo . enquato as autoridades nâo tomar providências com esses andarilhos que nâo contribui em nada para a nossa cidade nâo pagam imposto algum nâo possuem cnh andam em alta velocidade pelos bairros em tempo de atropelar alguem ai os guardas de transito fecham os olhos . Vamos dar um basta ,em Candèias e em Dias D`vila eles nâo entram porque a populaçAo e a segurança publìca nâo querem eles na cidade. Agora è a nossa vez de cortar o mal pela rais. porquê quem serà o pròximo algum de nòs , pode nâo ser de arma de fogo mas de arma branca ou atè mesmo com os veiculos que eles fazem uso como sempre sem o cnh . Acorda segurança e seu prefeito abra os olhos. eles continuam em Santo Amaro e em especial no Sacramento .

      Excluir
  16. Eu só quero ver se esse crime vai ficar em pune.Cade as autoridades?Acorda policia!Acorda Santo Amaro!depois reclama q a população faz justiça com as próprias mãos.Hoje tem uma mãe sofrendo sem seu filho,os filhos sem seu pai só Jesus na causa.

    ResponderExcluir
  17. agora foi uma vergonha para justica de santo amaro isso nao tem nada a ver um fais para todos pagar cada um e sidadao tem cpf rg e responde pelo qe fais

    ResponderExcluir
  18. Diante de tanta insegurança, aliada à falta de resposta da Justiça, infelizmente a população tenderá, a cada dia que passa, buscar fazer justiça com as próprias mãos. Agora foram os ciganos, depois virão as delegacias e as penitenciárias que terminarão por serem invadidas. Isto se chama revolta e INDIGNAÇÃO. Ou se toma uma providência ou vamos chegar lá. Três coisas q devemos temer: agua de morro abaixo, fogo de morro acima e POPULAÇÃO ENFURECIDA. Juízo senhores governantes, juizo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito sensata as palavras do cidadao acima. Se cointinuar assim a violencia, com a policia fazendo de conta que trabalha apos a greve da PM, a populaçao vai sim tomar suas provdencias como tomou no caso os ciganos de s.amaro. É so pagar pra ver.

      Excluir
  19. Santo amaro esta precisado de DEUS, o povo tem que procura mais se apegar a o único que salva e liberta JESUS CRISTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo Amaro precisa da volta do Delegado Japa, para botar ordem e respeito e fena justiça. O resto é conversa pra boi dormir....

      Excluir
  20. Gente um ser humano naum pode pagar por
    erro de outro varias familias crianças
    ficaram sem suas camas suas roupas, isso
    é um absurdo acho que cada um deve pagar
    pelo seus erros seja ele cigano negro branco indio
    entre outros, mas isso é o Pais que vivemos BRASIL.

    ResponderExcluir
  21. VAMOS SI POR NO LUCAR DOS CIGANOS
    OQ VC ACHARIA SE UM CIGANO COMETESE UM
    CRIME E VC QUE NAUM TINHA NADA A VER SOH POR
    SER CIGANO TABEM SUA CASA FOSSE QUEIMADA?
    ACHA CERTO ISSO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO!! respeito merece quem respeita os outros.

      Excluir
    2. Parabéns pela pessoa humana que é.

      Excluir
  22. meu irmão quem morre é quem perde a vida isso ai pra os ciganos n foi nada bem materias a pessoa consegue de volta

    ResponderExcluir
  23. Nao sei ate hoje como as autorides da cidade de Santo Amaro permitem que grupos de ciganos residam no citado municipio. Tendo em vista a barbaridade que os mesmos cometem por onde passam, deixando um rastro de violencia e mortes. Medidas mais energicas deveriam ser tomadas principalmente uma maior fiscalizacao em relacao a veiculos automotores, pois fazem uso dos mesmos sem possuir CNH, alem de agiotagem. Policia neles, a populacao ja esta cansada de tanta violencia por parte desse grupo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lei nº 7.716, de 05 de janeiro de 1989, em seu artigo 1º (com a redação determinada pela Lei nº 9.459, de 13 de março de 1997), diz que "Serão punidos, na forma desta Lei, os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional". Portanto, claramente, os delitos tipificados por esta lei englobam a conduta de segregar estrangeiros, que vem a ser delito inafiançável e imprescritível (Constituição da República, artigo 5º, inciso XLII).

      Excluir
    2. A revolta não foi contra os ciganos. Foi contra uma pessoa que matou um pai de família trabalhador. Que deixou filhos órfãos, mulher e viúva e uma família que jamais se recuperará dessa perda. Só quem tem um ente querido assassinado sabe o que está passando a família de Bicuri.

      Código Penal:
      Art 121. Matar alguem:
      § 2° Se o homicídio é cometido:

      I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;

      II - por motivo futil;

      III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;

      IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossivel a defesa do ofendido;

      Pena - reclusão, de doze a trinta anos.

      A nossa solidariedade à família e amigos de Bicuri. Queremos justiça.
      Parabéns ao povo de Santo Amaro!

      Excluir
  24. concerteza ele foi muito covarde mesmo matar por nada mais em toda raça tem o q presta e o q n presta quem deveria pagar foi quem vez. os outros cigano eu acho q n tinha nada a ver,quantos brasileiro mata,rouba estrupa sera q os outros podem pagar pelo q fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO PLENAMENTE COM VC, EXISTEM MUITOS BRASILEIROS CRIMINOSOS E NEM POR ISSO TODOS PAGAM.E ELE NAO FOI COVARDE SO SE DEFENDEU.

      Excluir
  25. em 1 lugar ele foi errado mesmo em 2 lugar nao foi todos os ciganos que matou essa pessoa queu saiba foi so uma pessoa em 3 lugar ciganos nao tem raca e em 4lugar os ciganos nao e melhor e nem e pior apenas sao todos iguas as pessoas que nao e cigano ouviram e deu para acritar seussssss bobos

    ResponderExcluir
  26. sim ele perdeu a vida, mais né vcs mesmo brasileiros que dizem que a violencia não conpensa??
    foi um cigano que matou ele mais a população deveria ter atiado fogo so na barraca do homem que mato os outros não tinham nada a ver isso foi uma covardia que eles fizeram cigano tmb é gente todos nos temos dirreitos iguais os negos não quer respeito? a raça de ciganos tbm merecem respeito

    ResponderExcluir
  27. a unica coisa que os ciganos trazem para a população de santo amaro é medo e terror, e explorar os pobres através da agiotagem, diga-se de passagem com a conivência da policia.mais não concordo com nenhum tipo de violência seja contra quem for, mais ai acreditar que se fara justiça já é demais. a justiça brasileira a muito ta dando provas que precisa de uma reforma geral.só deus agindo no coração do homem pra mudar o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM, SE ELES EMPRESTA DINHEIRO E PORQUE VCS BRASILEIROS VAO PEDIR, NINGUEM E FORCADO A NADA

      Excluir
  28. OLa eu sou cigano tenho 13 anos ,na verdade minha família não tem muita tradição mais sim ,sou cigano , agora pergunto a todos voces aqui ,voces sabiam que existia bebês ali ,crianças ciganas que nem imaginam o que aconteceu ,sim o cigano que cometeu o crime deve ser julgado pela lei e PAGAR pelo o que cometeu ,mais por favor não generalizem,pessoas não ciganas,cometem crimes e nem por isso eu acho que toda pessoa que não é cigana e vagabundo ,e e bandido ! ok ,FICA A DICA o mundo precisa de respeito ,e quem quer respeito DAR respeito

    ResponderExcluir
  29. Já está na hora de tomar providencias com esses ciganos. PRA ELES TUDO SE RESOLVE DO TIRO. Isso é coisa de gente covarde, não sabe resolver o problema como deve ser. Emprestam dinheiro e cobram o juros que querem, agora pra pagar o que devem gostam de pexinxar, nunca pagam o valor certo, são os sabidos. Conheci Bicuri, cara legal, religioso, bom carater, trabalhador. Meus sentimentos a familia. Espero que essa RAÇA tenha ido embora de santo amaro, bicho tem que viver longe da civilização, povo sem lei.

    ResponderExcluir
  30. ola ,eu tenho 13 anos e sou cigano ,na verdade minha familia não tem tradição ,mais eu queria que voces parecem pra pensar,que tinham crianças ali ,que nem imaginam oq aconteceu e hoje estão sem teto ,sem uma cama pra dormir ,sim o cigano que cometeu o crime deve pagar e ser julgado pela lei ,mais por favor não generalizem todos os ciganos ,as pessoas não ciganas cometem crimes e nem por isso ,eu acho que todos não-ciganos são vagabundos ,bandidos ,fica a dica : QUEM QUER RESPEITO DAR RESPEITO ,a bahia precisa de respeito ,em todas as raças

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bicury tem filho menor vc pensou nisso,na educaçao e sustento dessa criança.quantas noites sem pai.A MAE TEM CAMA E NUNCA MAIS TERA O MESMO SONO.TODOS OS MISERAVEIS SO PERDERAO COISAS MATERIASCIGANO TRABALHA?NUNCA SOUBE.UMA RAÇA QUE DETROI UM AO OUTRO.MISERAVEIS SIM,NAO TRABALHA,NAO PAGA IMPOSTO E AINDA SAI MATANDO OS TRABALHADORES.FORA CIGANO DE SANTO AMARO

      Excluir
    2. CIGANOS NAO TRABALHAM PORQUE NAO PRECISAM, E PAGAMOS IMPOSTOS SIM ATE NUMA BALA QUE COMPRAMOS, EXPUKSE VC MESMO NOS DE SANTO AMARO

      Excluir
  31. Em todo canto tem cigano com esse comportamento. São pessoas que vivem da miséria dos outros. Porque não vão trabalhar ? Se aproveitam da fragilidade dos outros, explorando de todo jeito. Que sirva de exemplo pra eles, antes de chegarem em outras cidades, pensando que são donos de tudo. Diante da atitude individual do assassino, foi normal o comportamento dos familiares e amigos. Perdeu quem se foi. Os bens materiais eles tirarão dos coitados que tomam dinheiro emprestado a eles.

    ResponderExcluir
  32. pelo amor de deus somos todos iguais agora os ciganos deveriam fazer a mesma coisa fica a dica ai cigano é gente e os ciganos de hj é civilizados eu sou cigano sou da soçiedade nunca briguei e nunca matei violençia gera violencia gente isso ai vcs sabem oq é ? é a volta de jesus vamos todos procurar o caminho do senhor jesus esta voltando

    ResponderExcluir
  33. ei cigano é gente por favor n julgue o livro por a capa tem ciganos ruim e tem ciganos bons asim como vcs cidadãos brasileiros nimguem é perfeito somos todos falhos imagine ai vc n dever nada e chega a população acendeia fogo na sua casa aonde vc mora crianças chorando pedindo pelo amor de deus para n queimarem as roupas dele isso doi na alma agora esse cigano vai ter que pagar por oq ele fez deus é amor mas é justiça

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite,EU CONCORDO PLENAMENTE COM ESTE MENINO DE 13ANOS,NESTE EXATO MOMENTO EXISTEM MUITAS CRIANÇAS QUE ESTAO SEM TETO,SEM ROUPA SEM NADA. POR QUE ELES TEM QUE PAR PERO ERRO DE UM CIGANO IRRESPONSAVEL?O QUE ESTA ACONTECENDO EM SANTO AMARO É UM ATO DE VANDALISMO DE FALTA DE DEUS E AMOR NO CORAÇAO.

    ResponderExcluir
  35. REALMENTE VINICIOS, VC TEM RAZÃO QUEM QUER RESPEITO TEM Q DAR. MAS VC SABE TAMBEM Q A MAIORIA DOS CIGANOS NÃO TEM RESPEITO POR NIMGUEM. COMPRAM NOS LUGARES E NÃO PAGA´M,PEGA MOTO BOY E NÃO PAGAM TAMBEM E TEM A MANIA DE INTIMIDAR OS BRASILEIROS E ISSO TEM Q MUDAR S A LEI FOSSE RIGIDA P CIGANOS TAMBEM ISSO NÃO ACONTECERIA.TODO MUNDO SABE Q CIGANO SO ANDA ARMADO ,NÃO TEM CNH,SÓ ANDA DE SOM ALTO E NO ENTANTO POLICIA NÃO INVADE ACAMPAMENTO DE CIGANO. QUANDO A LEI FOR FEITA P CIGANO TAMBEM TALVES ISSO MUDE.

    ResponderExcluir
  36. PQ O CIGANO Q COMETEU NAO PAROU PRA PENSAR Q O PAI DE FAMILIA DE FILHOR E PESOAS Q PRECISAM DELE...VCS SAO TODOS A MESMA MERDA... SE FOSSEM CIVILIZADOS NAO ESTARIAM VIVENDO DAQUELE JEITO...QUERO VÊ VCS HJ NA PORTA DOS BANCOS ESTORQUINDO OS APOSENTADOS...TOMARA Q NAO VOLTE NENHUM DESSA GANGUE AQUI NA CIDADE

    ResponderExcluir
  37. EU MORO NO RIO DE JANEIRO MAS SE ESTIVESSE NA HORA QUE ACONTECEU FARIA A MESMA COISA CORTA O MAL PELA RAIZA CAÇA DE UM P UM, BICURI ERA MEU AMIGO NUCA GOSTEI DESSA RAÇA.

    ResponderExcluir
  38. gostaria de vê a foto do covarde que cometeu esse crime.

    ResponderExcluir
  39. Respeito? Como um cigano pode falar de respeito? Vivem fazendo bagunça, não respeitam ninguém,Portam armas de fogo sem licesa (e um cidadão de bem que cumpre com seus deveres não pode portar uma arma nem pra se defender)Vivem pra cima e pra baixo dando cavalo de pau nos carro a ponto de atropelar uma criança, e não portam carteira de habilitação. Colocam a qualquer hora do dia um som super alto nos carros que incomoda a vizinhança ao extremo!!! Quem quer respeito, respeita e se da ao respeito. É uma pena que tenha morrido um trabalhador pra que a população,que já havia aturado demais, tomasse uma providencia! Vocês ciganos nos chama de brasileiro, e vcs vinheram de onde, são de onde? Voltem pra o inferno de onde vinheram e nos deixem em paz!! Vocês não podem conviver com pessoas, eu os considero animais, inconsequentes e sem escrúpulos. Não gosto de generalizar, mas parece uma questão cultural!!! E em relação a dizer que a revolta não foi da população e sim de algumas pessoas, eu acho que é totalmente o contrario, algumas pessoas não se encaixam na população pois vivem em um mundo de conto de fadas, vivem de aparência. pseudo- elites, como um outro colega postou aqui...falido, tirados a alguma coisa. Gente mesmo era Bicuri, que trabalhava pra conquistar seu direito de cidadão, cumpria com suas obrigações e perdeu a vida por causa de ciganos e pessoas que pensam que isso tudo é um exagero.

    ResponderExcluir
  40. sera q vcs nao ciganos tem conciência de todo estragos q os ciganos tiverao? se ponhe no lugar de um de nos ciganos!! pos quando um nao-cigano mata um cigano nos nao ateimos fogos em casa ou q diamo for!!! pq niguem procura saber o motivo dele nao ter pago? háháhá isso tudo é lindo pra os comentaris!!!

    ResponderExcluir
  41. Enquanto este país não tiver um código penal decente, em que os homícidios sejam punidos com máximo rigor, a certeza da impunidade continuará banalizando a vida e cidadãos de bens serão vítimas de criaturas sanguinárias.Lamentável que uma pessoa tão especial como Bicuri tenha perdido a vida de forma tão absurda.A reação do povo é a prova de que se chegou ao limite do descrédito nas autoridades. Sou contra fazer justiça com as próprias mãos, mas essa atitude denota que está faltando competência de ação da segurança pública e a tragédia poderia ter sido evitada se a averiguação sobre porte de arma, agiotagem, direção de veículos sem habilitação fosse uma prática normal em Santo Amaro, uma vez que os ciganos desrespeitavam tudo isso abertamente.

    ResponderExcluir
  42. Até que enfim Santo Amaro teve uma atitude que não mostrou conformidade diante de um absurdo.Bicuri era um menino muito bom, trabalhador, excelente filho e amigo.Está na hora dos ciganos entenderem que a população não temem mais suas atitudes insanas.Acredito que no meio existam pessoas de bem, mas, é preciso que esses ciganos maus tenham punição no próprio grupo.Sofra expulsão, sendo entregue a polícia.Só assim as pessoas teriam mais respeito pelo grupo.Para que se tenha respeito é preciso respeitar.

    ResponderExcluir
  43. Queridos irmãos sei que e muito triste peder uma amigo .irmã,um pai de familia muito amado pelo seu povo prcipalmento no local onde mora. eu acho que devida a minha esperiença quem deve fazer justiça e a propria justiça, quem somos nos para fazer justiça com nossa propria mãos,meu pai foi assaltado e espacado pelos alguns deliquente covarde mais entregue primeiro para a justiça devina e segundo para justiça dos homens.para finaliza vomos todos orar para essa familia que Deus der força a todos familiares para vencer essa batalha. Jesus Abençoi a todos

    ResponderExcluir
  44. As pessoas que acreditaram fazer justiça com as próprias mãos atuaram no espaço deixado pela polícia (civil ou militar), pelo Ministério Público e mesmo pela Prefeitura Municipal que precisam fiscalizar limitiando as ações dos ciganos em nossa cidade, como limitam as ações de outras pessoas. Um grupo de pessoas, uma comunidade, uma sociedade não pode atuar como a lei. Isso também é crime. Se matarmos, vandalizarmos, violentarmos porque a justiça não atua onde vamos parar? A famíla de "Bicury" merece respeito através de uma resposta séria da justiça, predendo o marginal que matou um cidadão. Mas cabe a polícia fazer isso, e a nos comunidade cobrarmos da polícia operância.

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde,

    Sou de descendência cigana, porém fui criada fora desses preceitos, pois meu pai cidadão idôneo de família conceituada na cidade, não era cigano. Sou totalmente contra violência, não há justificativa para tal ato, mas não me permito calar em meio a tanta discriminação e crueldade. Há indignação é tamanha quando ouço ou vejo reportagens massacrando os mesmos por acontecimentos isolados.
    Porque a mídia fala tanto em respeito, direito, cultura, democracia mas quando se trata de ciganos isso não acontece? Então todos têm esse direito seja ele negro, índio, pobre, movimento sem terra, policiais corruptos... menos os ciganos e seus familiares?
    O mundo está desenfreado e sem amor, todos os dias pessoas matam pessoas, mas quando isso acontece com ciganos parece ser algo inédito. Não vejo as pessoas achando natural, normal, cotidiano uma população incendiando, saqueando (roubando), ameaçando idosos, mulheres e crianças, onde um senhor cigano com mais de 90 anos e várias crianças tiveram que sair com a roupa do corpo para não serem queimados juntos com suas moradias e pertences, tudo isso por causa de um ato de outra pessoa(cigano). Mas quando se trata de cigano está tudo certo? Somos filhos de chocadeira? O Deus Vivo é só dos demais? Traficantes aliciam menores todos dias a todo o momento, pessoas matam, exterminam e nem por isso a população com toda revolta ateia fogo na moradia dos familiares deles, ainda dizem que sentem pena dos familiares por tudo que passam.

    Preciso apenas que passem a mensagem.

    "O racismo começa quando a diferença, real ou imaginária, é usada para justificar uma agressão. Uma agressão que assenta na incapacidade para compreender o outro, para aceitar as diferenças e para se empenhar no diálogo".
    Mário Soares, antigo presidente de Portugal

    MEIOS JURIDICOS DE COMBATE AO RACISMO E A XENOFOBIA
    Legislação que proíbe as descriminações no exercício de direitos, por motivos baseados na raça, cor nacionalidade ou origem étnica: Lei nº 134/99, de 28 de Agosto; Decreto-Lei nº 111/2000, de 4 de Julho.

    ResponderExcluir
  46. Concordo com você, não sou a favor da violência, mas aquele clã de ciganos que foi expulso já era conhecido pela barbárie que promoviam. Portavam arma sem licença, usavam carros sem habilitação e de forma indevida, abusavam da vizinhança e chagaram a dizer que a cidade era deles, que eles mandava na cidade. Deixaram 2 viúvas, uma criança deficiente e uma idosa na cadeira de rodas pra trás,dentro das casas. Violência gera violência! as pessoas daquela comunidade , ates desse ato, suportaram coisas demais e extrema violência é tirar a vida de um cidadão de bem por causa de 10 reais.

    ResponderExcluir
  47. Nessa cidade nada muda só regride,não estou por aí há 3anos e não me arrependo só tenho notícias desastrosas e covardes tudo é uma farsa,concordo com minha amiga,tanta procissão,tantas igrejas e catolicismo e deus,é só na imagem.Terra de milagres ,tradições e famosos,precissa seguir por esses rios e córregos uma água de fé.Qnto aos ciganos são agiotas e pregam os seus pés até na porta dos bancos e fazem jus ao seu dinheiro que qndo emprestado é um desastre pagá-lo nunca acaba juros sobre juros,hátá mas por meu amigo honesto e trabalhador,pai filho e neto dentre mais a injustiça de cobrar pelo seu serviço como um cidadão brasileiro isso não vai dar em nada,em pouco tempo voltaram e continuaram essa cina ,ato covarde.Triste somos nós e seus familiares que o perdemos.

    ResponderExcluir
  48. Vamor mostrar a foto do assino ai gente, pra pelo menos todos saberem que é ele.

    ResponderExcluir
  49. Quanta gente culta e detentores de conhecimentos técnicos jurídicos que chegam aqui e publicam seus comentários de defesa e solidariedade aos ciganos. Perfeito ! Mas, os ilustres companheiros, sequer, questionam a barbaridade, a truculência, o instinto animal, a desordem e dor que a família de BICURÍ estão sentindo. Gostaria de ler estes mesmos comentários se essa covardia fosse cometida com um membro da família dessa gente que posiciona-se em defesa dos ciganos. Ô Gente HIPÓCRITA !

    ResponderExcluir
  50. Eu já postei 2 comentários, mas não sei porque não foram publicados. Estranho né ? É brincadeira ! Ainda se falam em liberdade de expressão. Democracia. Para que tá feio !

    ResponderExcluir
  51. todos delinquentes, se nao fossem nao viveriam daquele jeito q vivem... outra: estao na delegacia prestando queixa de roubo... sendo eu, o delegado, arquivava tudo ja q eles podem prestar queixa....absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  52. OH, MEU SANTO AMARO DA PURIFICAÇÃO ROGAI POR NÓS BRASILEIROS CIGANOS E NÃO CIGANOS BRASILEIROS!

    Às margens do rio Traripe viveram os primeiros colonizadores, no local um incidente trágico causou a morte de um jesuíta, o que fez os moradores se deslocarem para um local próximo, onde construíram uma capela para Santo Amaro. Neste ponto desenvolveu-se a cidade. Em 1837 transforma-se em cidade, com o nome oficial de Leal Cidade de Santo Amaro, hoje Santo Amaro ou como muitos falam Santo Amaro da Purificação.
    O preconceito e a intolerância estão fundamentados na insegurança e no medo. A falta de ação do governo federal faz dos Estados, pequenas “ilhas” rodeadas por um mar de insegurança e medo. Mas todos nós brasileiros, de etnia cigana ou não, não somos iguais a “Robson Crusoé” desterrados em uma “ilha” cuja principal atividade seja manter nossa sobrevivência. Ciganos e não ciganos do Brasil são brasileiros! E devemos viver em sociedade. E viver em sociedade implica em entrar em contato com mentes que pensam de forma diferente e em alguns casos portadoras de valores étnicos diferenciados. Obviamente que essa relação social gera as contradições e os inevitáveis choques culturais. E é justamente nesse momento que devemos praticar a tolerância que nada mais representa do que o respeito para com os valores alheios. Diante do lamentável fato ocorrido no último dia 03 de junho quando cerca de 600 pessoas atearam fogo em um acampamento por “retaliação” à morte de um não cigano, fazendo com que crianças, idosos e mulheres brasileiros de etnia cigana tivessem que abandonar suas casas (tendas) para não morrerem queimados, devemos nos lembrar de Voltaire, “ Não concordo com nada do que você diz, mas defenderei o seu direito de dizê-lo até o fim”. Esse pensamento e atitude são primordiais para garantir o respeito que devemos ter para com nossos semelhantes. E respeitar não significa nos silenciarmos diante dos conflitos. E Voltaire não disse: “ Não concordo com nada do que você faz, mas defenderei o seu direito de fazê-lo”.
    A problemática na equação dessas necessidades com relação ao respeito aos nossos semelhantes reside no seguinte fato: um sábio pode se colocar no lugar de um ignorante, mas um ignorante não tem como se colocar no lugar do sábio, porque lhe faltam condições para bem avaliar o que é a sabedoria. Em outras palavras: O Governo Federal não desenvolve políticas efetivas nesse sentido, apenas cumpre agendas de apelo internacional, através da Secretaria de Direitos Humanos, da Secretaria de Políticas da Promoção da Igualdade; e a Imprensa brasileira continua generalizadora e discriminatória, pois, no último dia 24 de maio Dia Nacional do Cigano não houve espaço significativo para a data, mas quando se trata de disseminar a insegurança e o medo o espaço está garantido como manchete.
    No século XVIII, Voltaire, em seu Dicionário Filosófico, se perguntava: “O que é a intolerância?” E, respondia: “É um dom da humanidade. Estamos todos insensíveis pelas nossas debilidades e erros; perdoemo-nos reciprocamente nossas tolices, é a primeira lei da natureza”.

    A liberdade dessas pessoas que atearam fogo nas casas (tendas) dos ciganos de Santo Amaro da Purificação reside na permissividade de todas as formas de poder dessa cidade, indo desde a permissividade do poder policial ao silêncio dos poderes ideológicos. Resta-nos rezar e pedir ao Santo Amaro da Purificação que amanhã ou depois, se um favelado envolvido em uma desinteligência tirar a vida de alguém, os “cidadãos” da região não toquem fogo em toda a Favela em forma de retaliação.
    A liberdade não é para qualquer um, muito menos para aqueles que não conseguem dominar os seus caprichos. Não se consegue ser livre quando se é fraco. A liberdade é dom exclusivo dos homens de têmpera, que sabem discernir o que exige a justiça e o bem-estar dos outros e livremente se dispõem a executá-lo (Dosoiewsky).

    Nicolas Ramanush
    presidente Embaixada Cigana do Brasil – Phralipen Romani
    cópias desta nota de repúdio foram enviadas aos órgãos governamentais ligados a esta questão.

    ResponderExcluir
  53. os ciganos deveriam pagar o que deve gostam de cobrar mas nao gostam de pagar, e p/ q andar armado na cidade? cade as autoridades, por que nao tomam alguma providencia?

    ResponderExcluir
  54. Existem Leis muito mais urgente para serem executada e vc está pensando em discriminação? Se vc que dá exemplo vá atrás do assassino e apresente ele para que seja julgado e condenando Conforme o código Penal Brasileiro. Você se esquece que uma vida foi dizimada, e que pra isso não tem solução. A dor dos familiares e amigos é inexplicável. Quanto aos bens materiais que foram destruido eles vão consquitar denovo, basta agiotar com os probres infelizes que caem na labia dos ciganos.

    ResponderExcluir
  55. Concordo plenamente,na minha opinião o que aconteceu foi vandalismo preconceituoso e não justiça.Pessoas ditas normais pela sociedade também cometem esse tipo crime covarde, como aconteceu recentemente com um adolescente e nem por isso se revoltaram contra a família do que cometeu o crime.Descriminação é crime!

    ResponderExcluir
  56. se possivél gostaria de vê ambas as fotos.

    ResponderExcluir
  57. " A voz do povo é a voz de Deus"

    Quando as instituições legitimadas falham dão margem para que a sociedade civil se insurja. Videm os índices de linchamento,assustadoramente,crescentes. Eu que nunca tinha visto, do alto de um prédio no Itaigara, assisti um assaltante ser submetido a uma tentativa de linchamento que, só não fora consumada graças aos seguranças.
    Não sejamos ingênuos e alienados.
    A morte de Bicuri foi a gota d'água que faltava para o povo de Santo Amaro externar sua revolta contra os ciganos. A indignação no peito desse povo, já caminhava há anos.
    O Poder Público de Santo Amaro sempre foi omisso com relação às atitudes desses nômades.
    O acampamento dos ciganos foi instalado numa área Municipal; se fossem pessoas,humildes, pobres,filhos de Santo Amaro que tivesse ocupado aquele local, o Executivo mandaria tratores para expulsar as famílias.
    Os ciganos, como todos sabemos, praticam agiotagem com juros altíssimos. Invadem as casas dos devedores e retiram de lá o que querem sob a mira de uma arma na cabeça de pais e mães de famílias; andam com porte ilegal de armas e contam com o apoio conivente da polícia e do Poder Judiciário.
    Chegam nas cidades agindo como se donos fossem. Compram as autoridades com churrascos e bebidas caríssimas.
    A revolta dos Santamarenses deveria ser mais refletida pelas autoridades locais.
    O que fez o povo, não foi, apenas, um protesto contra a morte de Bicuri foi o auge da intolerância contra pessoas que praticam crimes (agiotagem, porte ilegal de armas, ameaças de morte, invasão à domicílio, direção inabilitada etc.)diariamente enquanto a justiça faz vista grossas.
    E não se trata de pessoas com poucos recursos que, humildemente, passam privações para sobreviverem. Os bens materiais desse povo são os mesmos da classe média a alta.
    Alguém poderia me responder qual a profissão desses ciganos? Se trabalhassem para ganhar com o suor do seus rostos saberiam o que significa para uma pessoa fazer um empréstimo de 200,00 reais e ter que pagar 3.000 reais.
    Espero que a expulsão dos ciganos de Santo Amaro sirva de exemplo para várias cidades que vivem situação semelhante vez que o Poder Público se mantêm inerte.

    Espero que as autoridades locais aproveitando, esse ano eleitoral, dialoguem com o povo para atender suas reivindições e adotem medidas contra os atos abusivos dos ciganos. Afinal, um acampamento deles ainda permanece aí. Veremos até quando...

    Como diz o anônimo acima, "pára que tá feio !"

    ResponderExcluir
  58. TAMBEM CONCORDO Q POR MAIS GRAVE Q FOSSE O CRIME, DEIXASSE QUE DEUS E OS POLICIAS Q FIZESSEM JUSTIÇA E NÃOFOSSE TIRANDO A MORADIA SEJE LA DE QUEM QUER QUE FOSSE POIS OS CIGANOS SÃO SERES HUMANOS TA CERTO Q O PAPEL Q ELE COMETEU TIRANDO A VIDA DE UM SER HUMANO NÃO FOI O CERTO MAIS QUEIMAR A MORADIA DELES TAMBEM NÃO POIS EXISTEM CRIANCAS LA NO MEIO Q NÃO TEM CULPA DE NADA.
    QUE DEUS VENHA NOS GUARDAR Q NUMCA ACONTEÇA UM FATO DESSES NAS NOSSAS FAMILIAS.

    ResponderExcluir
  59. KKKKKK,para o povo de Santo Amaro que está se cartando que expulsou os Ciganos da cidade,eles estão de volta aos poucos estão se chegando alugando casas em diversos bairros,quero ver se o grupo expulsador vai correr as ruas ou bater nas portas a procura dos mesmos eles ñ temem ninguém.O solo massapê de Santo Amaro é doce quem vem aqui sempre volta ou cria raiz.E agora José?kkkkkkkk!

    ResponderExcluir
  60. R.R.D cigano.09/06/2012, 23:32

    gente quanta maldade quanto preconceito sou cigano sou estudado sei o que é a lei esse cigano que cometeu o crime deve pagar pelo o que fez mais as outras familias nao deveria ser punidas pelo ato.voce ja imaginou que todos inocente pagasse pelos atos de marginais.vc vai, ve em manchetes que presidios cadeias 99.9% sao de pessoas nao ciganas e nem por isso eu cigano de pai e mae deixo de querer sempre justiça, mais nem por isso eu coloco como o opiniante acima na questao de falar que cigano vem de onde do inferno como disse esse.Eu poderia dizer coisas muito piores mas sou ser humano penso ando sinto cheiro tenho paladar e sou cheio de pensamentos positivos e brasileiro baiano e cigano do bem e luto pelos meus direitos de cidadAo.Mais o mundo e assim mesmo cheio de covarde e ignorante como o opinista deixo uma mensagen de paz e solidariedade aos familiares de Divaldo que nao conhecir mas q Deus conforte essa familia. ASS: R.R.D cigano.

    ResponderExcluir
  61. É por demais humilhante para a população de Santo Amaro, em especial a comunidade da Avenida Ruy Barbosa ter no seu dia a dia a presença de ciganos "desfilando" normalmente na rua, ostentando seus carros e com "ar" de superioridade, imbatíveis e vitoriosos, mesmo após a morte de BICURÍ, vítima da crueldade e perversidade de um nômade (cigano). Percebo que o principal FOCO da situação foi desviado, pois, parte dos comentários aqui postados são de pessoas que estão preocupados e sensibilizados pelo prejuízo material que os ciganos tiveram, sendo assim, consideram a morte do nosso amigo BICURÍ, um assunto secundário. É TRISTE ! Hoje, o povo da comunidade são "taxados" de vândalos, saqueadores e outros adjetivos tipificados, mas, dificil mesmo é entender que àquela histeria popular foi oriunda de uma revolta de uma comunidade que alheia às suas vontades convivem com "esse povo" que extorquem, desrespeita, desacatam e matam. São seres sem cultura, que vivem de maneira primitiva e ilegal, portanto, ANTISOCIAL. O repúdio a "esse povo" é de conhecimento de todos, inclusive das autoridades que nada fizeram e cintinuam sem fazer para coibir as ações de vandalismo que eles, sim, praticam na cidade. A comunidade está no aguardo de providências urgentes em relação a "esse povo", estão sugerindo ao Exmº. Sr. Prefeito, a DESAPROPRIAÇÂO dos imóveis de propriedade "desse povo", bem como, a criação de uma Lei Municipal que torne os ciganos PERSONA NON GRATA EM SANTO AMARO. para o bem dos nossos munícipes. Caso contrário já existem rumores que as comunidades envolvidas diretamente na situação catastrófica irão se manifestar de maneira desfavorável politicamente nesta eleição. E, essa decisão irá prejudicar muita gente (políticos) Cuidado Gestor ! Cuidado Edis !

    ResponderExcluir
  62. Sou cigana, tenho estudos completos, e sei que o que esse cigano fez nao foi intencional, ele so se defendeu. Mas trabalho na area da seguranca e vejo que e quase impossivel se ver um cigano preso,pois a cadeia esta repleta de brasileiros, imagine so se todos pagassem pelo erro de um. Parem pra pensar vcs nao expulsaram ninguem de Santo Amaro. Ciganos sao cidadoes, direitos, responsaveis, mas se pisar no calo deles, como qualquer ser humano eles nao aceitam. Meus pesames a familia de Bicuri.

    ResponderExcluir
  63. RESPOSTA AO COMENTATE AI DE CIMA, FIQUE TRANQUILO PQ CIGANO VOTA SIM. E OUTRA COISA SE ESTA INSATISFEITO PQ NAO MUDA VC. ACHO QUE VC ESTA COM INVEJA POIS NAO TEM NEM OS CARROES NEM A DISPOSICAO DE UM CIGANO,IMAGINE SO SE TODO BRASILEIRO QUE MATA FOR CHAMADO DE ANTI SOCIAL HEIN

    ResponderExcluir
  64. so asim as pessoas pasao a respeitar o povo kalon pois somos sempre tratados como animais ou pior por nao ter oportunidads e dereito a ingualdade sociAL AI QUANDO ACONTECE UM CRIME DESSES NO ESTANTE SABEM EMXERGAR UM CIGANO POR SEO CRIME MAIS NAO ECHERGAO POR CEOS DIREITO ESQUESEM QUI SAO SERES HUMANOS TAMBEM .

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...