Após 60 dias de greve na rede estadual de ensino, a Universidade Federal da Bahia (Ufba), responsável pelo maior vestibular do Estado, não cogita remanejar a data do processo seletivo 2013. Este ano, a universidade utilizará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção para substituir as provas da primeira fase.
Por esse motivo, o pró-reitor de graduação, Ricardo Miranda, acredita que não será possível alterar o calendário por conta da greve. Porém, ele ressalva que o assunto ainda não foi discutido pela universidade. “Estamos aguardando o desdobramento da greve. Ainda é prematuro falar em qualquer alteração no calendário do vestibular. É uma situação delicada”, avalia ele.
A menos de uma semana para o encerramento do prazo para as inscrições do Enem (próxima sexta-feira, 15 de junho), estudantes da rede estadual ouvidos pelo a tarde ainda estão inseguros se estarão preparados para as provas.
A greve que se arrasta há 60 dias e prejudicou o segundo bimestre letivo, tem afetado a preparação desses candidatos, que representam 59% dos vestibulandos egressos da rede estadual. De acordo com dados de 2011, os alunos da rede totalizam 80% dos 441 mil inscritos no exame. Informações atarde.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.