Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) consegue reunir em seu portal 172 serviços online de 25 órgãos públicos, de maneira que o cidadão não precise sair de casa para determinados tipos de atendimento.
Entre as ofertas estão o pagamento de contas, impostos e tributos, emissão de comprovantes e certidões, informações sobre espetáculos e relacionadas ao meio ambiente e agricultura, orientação judiciária, emissão de documentos em âmbito estadual e federal, além de atendimento na Delegacia Digital, com registro de furto e roubo de veículos, objetos e documentos, perda e extravio de documentos e objetos e desaparecimento de pessoas.
Quem visita o endereço www.sac.ba.gov.br, encontra um menu com os serviços online. Os mais procurados são: Antecedentes Criminais, 2ª via de conta de água, 2ª via de conta de energia e Delegacia Digital. Estes até ganharam destaque em um canal específico.
Também está em destaque na página principal do site, a opção "Antes de ir ao SAC", com informações sobre os documentos necessários que o cidadão deve ter em mãos antes de se dirigir a uma das 40 unidades da rede de atendimento em todo o Estado.
Sobre a possível ampliação dos serviços online no portal, a diretora de gestão de qualidade do SAC, Renata Savoy, explica que para aumentar a oferta é preciso que os órgãos parceiros também aumentem seus serviços online. "O SAC reúne serviços de outros órgãos. A medida que eles ampliarem as ofertas de atendimento online, estaremos replicando estes serviços para o site", garante.
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