22 de outubro de 2012

Bonde da saudade


Com o surgimento das redes sociais os jovens não conseguem viver sem publicar fotos e mensagens, instantaneamente, na rede para que todos os amigos virtuais e aproveitadores de plantão possam ver.

A rede também virou uma ferramenta de grande utilidade para a polícia.

No mês que se comemora o dia das crianças jovens são flagrados na rede social (Facebook) em fotografia ostentando armas letais na cintura. Onde estão os jogos educativos? Os livros? E as famílias? A inocência foi praticamente perdida e transformada em marra e gíria, que circula nas escolas e nas ruas. Os grupos de amigos que iam para o baba, se transformaram em “bondes” de bagunça, desordem e práticas delituosas.



As brincadeiras de criança e a interação foram substituídas pelo mundo virtual e mágico da internet, e pelo prazer efêmero de ser conhecido como “o cara”,  “ nosso bonde não para...várias queixas”, é a falsa sensação de liberdade.

 E o bonde tão saudoso e imortalizado em uma das letras de nosso querido Caetano Veloso, que antes carregava famílias e trabalhadores pelas vias de Santo Amaro, hoje tem carregado o grande fardo das lágrimas de muitas mães e pais.

Um comentário:

  1. VC TEM TODA RAZAO ,MAIS NAO É ASSIM QUE O GOVERNO QUER !HOJE VC NAO PODE MAIS TOCAR A MAO NO SEU PROPRIO FILHO SE ELE FIZER ALGO ERRADO ,POIS VC PODE SER DENUNCIADO POR UM VIZINHO OU ELE MESMO POR MAUS TRATOS ETC...MAS QUANDO A POLICIA MATA OU ESPANCA É CULPA DA FAMILIA.NO MEU TEMPO QUANDO EU FAZIA ALGO ERRADO ERA SERTO EU TOMAR UMA SURRA OU DOIS BOLO NA MAO, HOJE NEM A MAE E NEM O PAI PODE FASER ISSO POR QUE PODE SER DENUNCIADO .DESSE JEITO COMO VAMOS EDUCAR NOSSOS FILHOS ?NEM SEMPRE É CULPA DA FAMILIA E SIM DE ALGUMAS LEIS DO NOSSO PAÍS

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...