18 de fevereiro de 2013

ANTT autoriza Viabahia a instalar radares fixos e contadores eletrônicos

A Via Bahia Concessionária de Rodovias recebeu autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para implantação do Sistema Inteligente de Transporte (ITS, sigla em inglês), que compõe os equipamentos de monitoração e sensoriamento do tráfego como: contadores eletrônicos de tráfego; painéis de mensagens variáveis; estação meteorológica; circuito fechado de TV (CFTV); sistemas de controle de velocidade (radares fixos).

Os sistemas de controle de velocidade (radares fixos) serão implantados após definição dos locais pela ANTT. Os projetos para implantação dos telefones de emergência (caixas de chamadas/call boxes) e dos postos de pesagem ainda não receberam aprovação, pois estão em processo de avaliação pela Agência para determinação das tecnologias a serem empregadas.

A implantação de todos os sistemas de monitoração e sensoriamentohavia sido temporariamente suspensa pela ANTT para reavaliação dos projetos e de novas tecnologias. Tal suspensão foi válida para a maioria das concessionárias de rodovias federais em operação no país.

O prazo para implantação dos equipamentos será de 60 a 150 dias, respeitando as condições técnicas e o planejamento das empresas contratadas para execução dos trabalhos.

A Via Bahia tomará todas as providências e seguirá as novas diretrizes da ANTT para estabelecimento destes sistemas, os quais trarão mais conforto e segurança aos usuários.



Informações: acorda cidade



Um comentário:

  1. por que até hoje não foi homologado o concurso de santo amaro? estamos indignados. senhor prefeito, acreditamos tanto em suas palavras. na qual dizia que ia homologar depois da eleição e que desse mês de janeiro de 2013 não passaria. cadê a palavra de um homem digno, honesto como o senhor sempre se postor perante todos aqueles que acreditava em sua lealdade. veja bem: não foi a toa que o senhor se reeleijeu. por que, agora se mostra de forma tão desumana e cruel para com aqueles que sempre estiveram ao seu lado, com fiéis escodeiros. CADE, CADE CADE CADE CADE.............

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...