1 de fevereiro de 2013

Feira de Santana terá centro de comunicação para atender a região


A partir da próxima segunda-feira (04/02), Feira de Santana, a maior cidade do interior baiano, contará com um moderno Centro Integrado de Comunicação (Cicom). A unidade, que concentra as chamadas do 190 (Polícia Militar), 197 (Polícia Civil) e 193 (Corpo de Bombeiros), atenderá os moradores de Feira e de outros 16 municípios da região.

O governador Jaques Wagner e o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participarão da cerimônia de inauguração, com início previsto para as 10 horas. O Cicom ficará instalado na BR-116, norte, km 3, sem número, Conjunto Feira 6, sede do 1º Batalhão da Polícia Militar.

Também estarão presentes à solenidade o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge Paixão, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson Neves, dentre outras autoridades.

Georreferenciamento

A unidade funcionará com um efetivo de 36 policiais (entre militares, civis e bombeiros), além de 20 atendentes. No quesito estrutura o Cicom terá uma central de atendimento moderna, dispondo de computadores equipados com aplicativos de georreferenciamento. As conexões, com unidades fixas e móveis, serão realizadas através de 197 novos rádios.

Além de Feira de Santana, as cidades de Santo Amaro, São Gonçalo dos Campos, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria, Conceição de Feira, Terra Nova, Saubara, Teodoro Sampaio, Santo Estêvão, Rafael Jambeiro, Ipecaetá, Serra Preta, Itatim, Antônio Cardoso e Anguera também serão beneficiados pelo serviço. Informações:  ssp.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...