27 de fevereiro de 2013

Oposição acusa prefeita de São Francisco do Conde de compra de votos


Denúncia encaminhada à Justiça Eleitoral pela coligação do ex-candidato às eleições em São Francisco do Conde, Antônio Calmon (PMDB), acusam o grupo político da prefeita eleita, Rilza Valentim (PT) de manipular o número de eleitores na cidade. 

A ação judicial pede a cassação do mandato da petista e a multa pelo crime de compra de votos. Segundo a denúncia, nos últimos dois anos 2079 pessoas se tornaram eleitores no município, o que extrapola o acréscimo anual de 10% apontada pela legislação eleitoral. 


A coligação de oposicionistas alega que os novos eleitores surgiram com transferência de título para a cidade. A oposição acusa um candidato a vereador aliado da prefeita, Anderson de Jesus Silva, conhecido como “Andinho” de promover as transferências irregulares. 

Segundo as testemunhas de acusação, Andinho se aproximava de famílias de cidades próximas e prometia ajuda financeira e cargos na administração municipal em troca dos votos. A primeira audiência sobre o caso na Justiça Eleitoral de São Francisco será nesta quinta-feira (28), na 162ª Zona. Informações voz da bahia.

2 comentários:

  1. É muito fácil criticar e criar acisações sobre a gestão atual, entretanto, as gestões passadas e mal administradas parece que foram esquecidas. Graças a DEUS que moro em outra localidade e não dependo de Prefeitura será que estas perseguições não tem ligação devido a mesma ser do sexo FEMININO?

    ResponderExcluir
  2. QUAL CANDIDATO NAO COMPRA VOTO? ME MOSTRE UM . ISSO E ENGRAÇADO KKK

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...