26 de fevereiro de 2013

Servidores aguardam anúncio de reajuste salarial




É grande a expectativa dos servidores públicos estaduais quanto ao anúncio do reajuste salarial do funcionalismo público, a ser aplicado retroativamente a partir de 1º de janeiro deste ano, quando ocorreu a data-base da categoria.

Para o Auditor Fiscal Augusto Ferrari, diretor de Mobilização Sindical do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (IAF), o assunto é de interesse dos mais de 270 mil servidores estaduais e deveria ser prioritário na agendo do governo, evitando assim, eventuais tensionamentos nas relações de trabalho.



Ainda para Ferrari, o momento atual seria uma grande oportunidade de contemplar o funcionalismo baiano com efetivos ganhos reais por seu comprometimento e esforço em bem servir à sociedade, num justo reconhecimento da importância de seu trabalho, a exemplo de diversas categorias do setor privado, que obtiveram reajustes bem acima da inflação do período.

Segundo os dados do Instituto dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia – IAF, o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), considerado por muitos o termômetro oficial da inflação no país, chegou no período a 5,84%, apontando uma expressiva defasagem no salário dos servidores estaduais, que precisa ser corrigida urgentemente pelo governo estadual.


Informações Política Livre.

Um comentário:

  1. os professores do colegio estadual ganha bem ate demais nao se esforça ametade do que faz nas escola particular a qual ganha menos reclaman de barriga cheia as vezes nem aulas dar

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...