A cada assassinato cometido por menor de idade, traz de volta ao debate a redução da maioridade penal, tema controverso como bem demonstra a enquete promovida pelo Site da Tribuna da Bahia, onde o resultado, até agora, mostra que apenas 10% dos “tribunautas” são contrários à redução, enquanto que a maioria deles é favorável.
Dois anos – esta é a diferença que origina a polêmica entre os que defendem a redução da maioridade penal e aqueles que pregam que a idade de início da imputabilidade penal permaneça em 18 anos. Porém, não se trata apenas da simples contagem do tempo: questões muito mais complexas estão envolvidas nesta discussão, que não se esgotaria nem em dois anos de debates.
Também uma pesquisa encomendada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Nacional (e cujos resultados foram divulgados no ano passado) mostrou que a opinião pública está tendendo a defender o rebaixamento da maioridade penal para 16 anos: 89% dos entrevistados querem a redução, de acordo com o levantamento feito com 1.700 pessoas das classes A, B, C e D em 16 capitais do país, entre os dias 10 e 26 de setembro de 2012.
Além disso, 52% das pessoas consultadas se disseram favoráveis à pena de morte para crimes hediondos. Matéria original Tribuna da Bahia
Esses Deputados teêm que aprovar esta lei para que esses menores paguem por seus atos brutais.
ResponderExcluirPEÇO AOS NOSSOS DEPUTADOS QUE SE PUDEREM REDUZIR PARA 15 ANOS MELHOR PORQUE FECHA LOGO UMA IDADE MAS SE NAO PUDER TAA BOM DESDE QUE ESSA LEI ENTRE EM VIGOR JA,PORQUE JA ESTOU CANSADO DE VER PIVETES PRATICANDO CRIMES E FICANDO POR ISSO MESMO redução da maior idade. já já já já já já com penas mais severas pra eles
ResponderExcluirQUEREMOS A APROVAÇÃO DESTA LEI JÁ O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL E COM PENAS MAIS SEVERAS APROVAÇÃO JÁ.
ResponderExcluir