20 de abril de 2013

Topógrafos medem terreno para presídio de Teodoro Sampaio sob escolta policial


Os moradores da Lagoa Redonda em Teodoro Sampaio, local da provável instalação do presídio estão muito sobressaltados com os últimos acontecimentos envolvendo a localidade.

Após a noticia surpresa do presídio, precedida por um enredo envolvendo inverdades, meias verdades e mentiras, nesta terceira semana de abril eles receberam visitas de topógrafos medindo o terreno para o presídio, imediatamente alguns moradores foram aos mesmos e pediram que não fizessem a medição, segundo informação de moradores, o pedido foi pacifico e amigável.



Apesar disso no dia seguinte, quarta-feira, 17/04, os profissionais da medição chegaram ao local escoltados por viaturas da policia militar. Os moradores informaram que os militares ficam constantemente com eles, em número de uma a três viaturas.

Os moradores se sentem intimidados porque na cidade de Teodoro Sampaio só tem uma viatura e não tem delegacia de policia, mas foram deslocadas três viaturas para Lagoa.




A Lagoa Redonda é uma comunidade rural, sendo que a falta de informação e de assistência, somados ao receio de se ter um presídio com supostamente 2.500 presidiários como vizinhos, tem levado os moradores a fazerem protestos. Esta previsto um para este sábado, 20 de abril/2013, também não esta descartada a hipótese de se fechar a BR em protesto.

Na nossa passagem por lá entrevistamos dois moradores que se mostraram indignados com o prefeito da cidade pela vinda do presídio, principalmente por não ter conversado com eles antes.




Informações jacuipe noticias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...