27 de julho de 2013

Governo autorizará adição de novos ingredientes à cerveja produzida no Brasil


O Ministério da Agricultura elabora uma instrução normativa que permitirá o acréscimo de novos ingredientes em receitas de cerveja, como mel, chocolate e especiarias. 

A primeira versão da instrução normativa, que também permite a produção da bebida com cereais deferentes do lúpulo e da cevada, será apresentada a representantes do setor nos dias 20 e 21 de agosto e passará por discussões no mercado e no Mercosul. 

A expectativa do governo é que as alterações passem a vigorar em 2015. Atualmente, a cerveja precisa ter, no mínimo, 55% de cevada maltada e adição de lúpulo na fórmula. É proibida a adição de produtos de origem animal. “A decisão do consumidor está cada vez mais relacionadas a atributos que vão além do preço, como produtos sensoriais de diferenciação”, explicou à Agência Brasil a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja. 

De acordo com o chefe da Divisão de Bebidas do Ministério da Agricultura, Marlos Vicenzi, o Brasil importa diversos tipos do produto que a legislação não permite fabricar. Portanto, a flexibilização dos ingredientes traria competitividade à indústria nacional e beneficiaria as cervejarias artesanais. Informações bahia noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...