5 de julho de 2013

Igreja matriz no distrito de Cachoeira tem oito imagens roubadas



A Igreja foi construída no início do séc. XIX
Oito imagens sacras da igreja Matriz de Santiago do Iguape, distrito de Cachoeira cidade a cerca de 120km de Salvador, foram roubadas na madrugada desta sexta-feira (05/07). De acordo com a Polícia, a ação aconteceu durante a madrugada e as esculturas levadas eram do século XVII, com mais de 400 anos de existência.

Os assaltantes arrombaram a porta lateral da igreja para roubar os objetos e fugirem sem serem notados. As imagens eram de Nossa senhora do Bom Parto, Deus Menino, Santo Antônio, São Roque, São Felipe, São Pedro, Nossa Senhora do Rosário. 
Também de acordo com a Polícia, a única imagem que não foi levada pelos bandidos, foi a do padroeiro da localidade, São Thiago, por se encontrar em local de difícil acesso. 

Nos últimos 6 meses outras 4 cidades do recôncavo baiano foram vítimas de roubos de imagens em igrejas: Conceição do Almeida, Maragojipe, São Felipe e Cachoeira. Informações voz da bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...