25 de julho de 2013

PAC do turismo irá beneficiar três cidades da Bahia; duas são do recôncavo


A região do Nordeste foi contemplada com o PAC do Turismo e irá receber investimentos de 7, 8 milhões para o desenvolvimento turístico em 13 cidades históricas de oito dos seus estados. 

Na Bahia, apenas três cidades receberam os benefícios, sendo duas da região do Recôncavo: Santo Amaro e Maragojipe, além da Ilha de Itaparica. 

Cada uma das cidades irão receber em torno de 900 mil reais. O programa é coordenado pelo Ministério da Cultura. Informações voz da bahia.

4 comentários:

  1. Porque só Santo Amaro e Maragojipe do Recôncavo Baiano? E porque não Saubara também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Santo Amaro da Purificação, pela lei provincial, elevada a cidade,(LEAL E BENEMÉRITA), e Maragojipe(PATRIÓTICA)talvez seja o porquê!!!!

      Excluir
    2. E CADA UMA KKKK PQ VEM SO FALAR BESTEIRA

      Excluir
  2. Conforme publicado no site Santo Amaro Notícias, que esses R$ 900.000,00 sejam bem aplicados realmente para o trade turístico. Santo Amaro tem um potencial imenso mas, oculto. A cidade pode viver muito bem com o turismo gerando emprego e renda. É só saber planejar. Precisa sair dessa coisa de só Festa da Purificação e Bembé do Mercado. Precisa de algo que dure. Que esteja no dia-a-dia. Que atentem os turistas - sim, porque há essa possibilidade - que muito visitam as cidades vizinhas, como Cachoeira e Maragojipe, que sintam o prazer de parar em Santo Amaro para conhecer os nossos Patrimônios Materiais, assim como, Imateriais. Como o próprio Samba de Roda, tão rico na sua cultura mas, tão menosprezado. Temos a Casa do Samba. Um patrimônio daquele se acabando. Servindo para lugar de festa que foge totalmente da sua característica. Um pouco mais de planejamento e empreendedorismo mudaria muito. A cidade não pode continuar como está. As empresas que existem são poucas e apenas duas fábricas que exigem qualificação adquirida. No Turismo, isso pode mudar. É capaz de gerar muita renda pra cidade e também salário para o povo. Porque ninguém nasceu pra ser "voluntário" a vida toda. As pessoas precisam de trabalho. As pessoas também precisam de dinheiro para se manter e alimentar suas famílias. É só qualificar o pessoal. Isso ajuda a levantar a auto-estima das pessoas. Isso vai dar ocupação aos jovens, que precisam muito sair dessa vidinha de nada faz, quase que obrigatoriamente por falta de apoio. Muitas vezes por falta de condição mesmo.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...