30 de julho de 2013

TRE-BA julga improcedente recurso que pedia cassação de diploma de Rilza Valentim


O Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE-BA) julgou improcedente, nesta terça-feira (30/07), uma ação movida contra a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valentim (PT), pela Coligação “Certeza de futuro melhor”, liderada pelo então candidato e ex-prefeito do município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), Antonio Calmon (PMDB). 

A ação pedia a cassação do diploma da atual gestora, que venceu o pleito com 75,8% dos votos válidos, e era acusada por compra de votos – ela seria a responsável pela transferência de 7.393 eleitores para o
município durante os três anos do seu primeiro mandato –, além do aumento da folha de pagamento e dos gastos com publicidade em período eleitoral, superior aos últimos três anos que antecederam o pleito. 

Os membros da Corte, três no total, votaram à unanimidade pela improcedência da ação. A petista ainda enfrenta outros processos, ainda não julgados, referentes ao pleito do ano passado. Informações bahia noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...