27 de setembro de 2013

Brasil pode enfrentar aumento de até 7°C na temperatura

Os modelos climáticos que avaliam a temperatura para todo o globo apontam para uma elevação muito provável (90%) da temperatura em toda a América do Sul, com os valores mais altos para o sul da Amazônia. 

A primeira parte do novo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC, na sigla em inglês), divulgado nesta sexta-feira (27), não traz projeções específicas por países. 

No entanto, segundo os dados preliminares, a projeção para o Brasil é de um aumento da temperatura média de 0,5°C (centro-sul) a 1,5°C (Norte, Nordeste e Centro-Oeste) do país até o final do século, no cenário mais otimista de emissões de gases de efeito estufa; e de 3°C (sul e litoral do Nordeste) a 7°C (Amazônia) no pior cenário. 

O IPCC afirma ainda que é muito provável que o número de chuvas suba na bacia do Prata e caia no Nordeste e na porção oriental da Amazônia. Bahia Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...