3 de outubro de 2013

Ação na Justiça pode fazer Facebook sair do ar no Brasil

Os brasileiros viciados na maior rede social do mundo devem ficar bem preocupados com uma decisão judicial. Um juiz determinou que o Facebook deveria excluir algumas postagens ofensivas contra um usuário. 

O Facebook Brasil pediu a url e depois informou que não poderia remover porque esta ação era encargo da sede presente nos Estados Unidos e na Irlanda. “O Juízo determinou ao Facebook que removesse os posts ofensivos, feitos contra Eudes Gondim Junior, por Luizeani Altenhofen, no dia 05/04/2013.

O Facebook solicitou que o Juízo indicasse as URLs da pagina acima mencionada. O autor da ação, Eudes Gondim Junior, juntou os URLs a fls. 312 e seguintes. O Juízo reiterou a determinação para que o Facebook cumprisse a decisão exarada, no dia 12/06/2013.

O Facebook, em 31/07/2013, afirmou que não é responsável pelo gerenciamento do conteúdo e da infraestrutura do site Facebook ", informa a ação. O magistrado, descontente, não aceitou a resposta e estipulou um prazo de 48 horas para cumprimento da ordem. 

Caso a empresa não cumpra a determinação, a rede social pode ser desativada do país. “Se o Facebook opera no Brasil, ele está sujeito às leis brasileiras. A afirmação, acima transcrita, torna-se ainda mais sombria se confrontada com a petição fls. 167/170, na qual o Facebook solicitava os URLs necessários para obedecer a ordem judicial. 

Se o Facebook solicitou os URLs, solicitou para poder remover as páginas, confessando em consequência seu poder de administração de sua própria rede social. Portanto, é de se concluir, em tese, que a petição [...] é um ato de desobediência legal frontal, praticado por uma empresa recalcitrante então. 

O Facebook tem 48 horas de prazo para cumprir a ordem judicial, sob pena de ser retirado do ar, no país todo, porque, ao desobedecer uma ordem judicial, afronta o sistema legal de todo um país”, conclui o magistrado. Com informações do R7.

4 comentários:

  1. então se retirar o facebook do ar , entrarei também na justiça pois estará ferindo a constituição , no direito de ir e vir das pessoas . Danos morais e etc . Pois postamos fotos e videos para serwm guardados . E nenhum cidadão brasileiro tem haver com o problema desta pessoa . Então se ficar fora do ar processarei todos os envolvidos no processo da retirada do facebook inclusive o juiz , advogado ,o reclamante e etc.

    ResponderExcluir
  2. Querem a 3 guerra mundial

    ResponderExcluir
  3. eles estão certo, loucos são vocês,o advogado e o juiz estão certos vão estudar + um pouco se fosse contrario, o Fecebook fosse do Brasil e algum cidadão do Estados Unidos entra-se na justiça Quem vocês acha que a justiça do Estados Unidos ia apoia ?

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...