17 de outubro de 2013

Fechar a boca pode emagrecer mais do que exercício, diz estudo


Dieta tem mais efeito na perda de peso do que atividade física, informou um estudo publicado no periódico "Obesity Reviews".

A pesquisa ainda diz: "Algumas pessoas conseguem emagrecer bastante, mas, em geral, a prática de atividade física resulta em uma perda de apenas dois ou três quilos", disse à Folha Timothy Church, um dos coordenadores do trabalho.

Uma das hipóteses do estudo é de que quem faz exercício compensa a perda de calorias ao comer mais.

Segundo o médico do exercício Marcelo Leitão, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, é comum as pessoas superestimarem os efeitos da atividade física.

 "As pessoas têm uma noção errada de que se fazem exercícios podem comer o que quiserem. Se você fizer uma hora de atividade e depois tomar uma cervejinha, já recuperou o que perdeu," acrescenta.

De acordo com o especialista, para gastar 500 calorias (meta diária de quem quer perder meio quilo por semana) é necessário uma hora de atividade de alto impacto, como uma aula de "jump" (exercício com saltos). 

Entretanto, o esforço pode ser desperdiçado em dois pedaços de pizza. "Uma hora de caminhada por dia muda indicadores de saúde, mas não necessariamente faz perder peso", acrescenta. (Bahia Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...