19 de novembro de 2013

Novela “Joia Rara” da Rede Globo exibe cena de preconceito contra a Região Nordeste


Uma personagem da novela Joia Rara da Rede Globo pronunciou por duas vezes uma frase muito preconceituosa contra a Região Nordeste do Brasil no transcorrer do capítulo 50.

“O Nordeste é atrasado demais para uma pessoa preparada que nem eu”. Veja o vídeo:




Informações site nação nordestina

8 comentários:

  1. Naquela época era mesmo, hj mais não. kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Isso Mesmo

      Excluir
    2. A época pode ser velha, mais o pensamento é bem atual, se liguem.

      Excluir
    3. "Naquela época" Você se refere, nos tempos da escravidão, dos canaviais, ou de lampião?

      Excluir
  2. Bahia e cultura

    ResponderExcluir
  3. Luciano do maricá20/11/2013, 17:45

    Aqui vai o meu protesto. preconceito não acabou PORRA NENHUMA sou encanador industrial e sei bem o que passo quando estou trabalhando fora do meu estado. encaro o preconceito de frente sou chamado de nordestino miserável, negro sabão de mula, baiano só é homem até meio dia e por aí vai,, e fico indignado quando alguns colegas da minha região que não se dar o valor diz que isso é normal,, normal é o caralho,, precisamos dar um basta nisso.. chega vamos nos unir e gritar cheeeeega. sou nordestino com muito orgulho faço parte da historia do meu pais,, afinal de conta temos que mostrar pra esse povo que foi aqui que tudo começou.. não quero ser anônimo.. sou Luciano,, Luciano do maricá trapiche de baixo,, sou de santo amaro sou da Bahia sou do brasil e do mundo ,, esse é o meu grito.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí Luciano. Nós (eu não) temos a mania de quando conhecer um paulista, carioca, mineiro... achar que são melhores ou mais intelectuais que o baiano, é a mesma coisa do brasileiro achar que todo estrangeiro é um polso de gentileza, educação e conhecimento. Eu não! Não dou ibope e exijo respeito para comigo. Por isso que não torço pra nenhum time de fora, porque a discriminação no futebol é assim também.

    ResponderExcluir
  5. sim a TV esgoto e muito pré conceitosa mesmo, quando se refere ao nordeste e sempre com estereótipos ,sempre mostra seca miséria etc. sou de recife e não gosto como aquela atriz do zorra total que também e minha conterrânea vem com aquele sotaque caricato e ele sempre se denomina como empregada domestica , ainda não vi a rede esgoto e nem outra TV do eixo colocar personagens nordestinos como homens bem sucedido c ou com cargos de chefia isto e ou não e pré conceito. e na parte do futebol eles tentam diminuir nossos times.hoje e em dia nos nunca vamos ter um campeão brasileiro do nordeste.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...