11 de novembro de 2013

Sesi lança o primeiro ensino médio a distância da Bahia

Visando ampliar as oportunidades de elevação da escolaridade para quem detém apenas o ensino fundamental, o Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) lança, nesta quarta-feira (13/11), às 18h30, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), um curso inédito na Bahia de Ensino Médio a Distância (EAD). 

Primeiro programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) a Distância no Estado da Bahia, devidamente autorizado pelo Conselho Estadual de Educação, o curso, funcionará inicialmente com duas turmas piloto, em Salvador e Vitória da Conquista, utilizando a plataforma SESIEduca.


A proposta é oferecer, gratuitamente, ensino médio de qualidade e gratuito para o trabalhador da indústria e seus dependentes, desempregados e potenciais trabalhadores acima de 18 anos com ensino fundamental completo.

O curso prevê avaliações presenciais em Salvador e Vitória da Conquista, que são os dois polos iniciais de funcionamento do projeto, equipados com laboratórios de informática e internet.

Nesta primeira fase de implantação do programa, o SESI tem autorização do Conselho Estadual de Educação para a oferta da EJA a Distância para as Unidades EJA RMS, com polo na cidade de Salvador e na Unidade Sudoeste, com polo fixo em Vitória da Conquista. Está prevista para 2014 a implantação do EAD do Ensino Médio a Distância do SESI nas Unidades Sul, Feira, Oeste e Norte. (Ascom-Fieb)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...