26 de fevereiro de 2014

Cerca de 65% dos nordestinos apoiam a Copa do Mundo no Brasil, aponta pesquisa


Pesquisas realizadas por importantes e reconhecidos Institutos de Pesquisas do Brasil, o Vox Populi e o Datafolha, foram divulgadas neste final de semana e apresentaram resultados favoráveis à realização da Copa do Mundo da FIFA™ no Brasil. Os dois levantamentos apontaram que a maioria dos brasileiros é a favor do mundial.

Os resultados obtidos pelo Instituto Datafolha demonstram que 52% dos brasileiros apoiam a Copa do Mundo da FIFA 2014™, que será realizada no país no mês de junho. No Nordeste o resultado ficou acima da média, atingindo os 64% de aprovação.

A pesquisa também abordou aspectos relacionados às manifestações sociais ocorridas no Brasil desde 2013. Nos três estudos realizados pelo Datafolha, os índices atingem números inversamente proporcionais, enquanto o número de brasileiros favoráveis aos movimentos apresenta quedas consecutivas, os indicadores dos que são contrários vêm crescendo. 

No ano passado, no mês de junho, a taxa dos apoiadores era de 81%, em agosto caiu para 77%, e agora registrou 52%. Já o índice da população contrária às manifestações subiu de 15% no mês de junho, foi para 18% em agosto, e chegou a atuais 42%.

Ao questionar sobre movimentos que podem ocorrer especificamente durante o período dos jogos, o levantamento atinge taxas de reprovação maiores. 63% do povo rejeitam atos entre os meses de junho e julho, quando acontecem as partidas. Entre os nordestinos foram registrados 70% de reprovação aos atos.

Segundo a avaliação promovida pelo Vox Populi em parceria com a revista Carta Capital, 50% da população brasileira apoia a realização do megaevento esportivo no país, 39% são contrários e para 11% a competição é indiferente. Entre os nordestinos, a paixão pelo futebol e o entendimento de que sediar o mundial trará bons resultados para o Brasil é ainda maior, com 67% dos entrevistados dando votos positivos.

“A pesquisa comprova que o Nordeste quer a Copa, a região onde os estádios estão prontos, dentro do orçamento planejado e onde a seleção brasileira é mais festejada, nunca vaiada”, comenta Ney Campello, Secretário Estadual para Assuntos da Copa do Mundo.

O Instituto Vox Populi ouviu 2.201 pessoas em 161 municípios, no período de 13 a 15 de fevereiro de 2014. Já o Datafolha consultou 2.614 entrevistados em 161 municípios do país, nos dias 19 e 20 de fevereiro. A margem de erro das duas pesquisas é de aproximadamente dois pontos percentuais, para mais ou para menos, para o total da amostra.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...