17 de março de 2014

III Fórum do Pensamento Crítico "Autoritarismo e Democracia no Brasil e na Bahia"


Pela primeira vez o Fórum se desdobrará para além da capital, com a realização do Fórum nos Territórios, que busca refletir sobre o tema nos territórios baianos e oportunizar a discussão para a comunidade do Litoral Norte e Agreste Baiano na cidade de Alagoinhas, no Portal do Sertão em Feira de Santana, no Sertão do São Francisco em Juazeiro e no Recôncavo na cidade de Santo Amaro.

Os debates acontecerão no dia no dia 18 de março às 18 horas nos Centros de Cultura.


Além dos debates, está acontecendo nos Centros de Cultura da SECULT/BA a Mostra: Memória 50 anos do Golpe Militar, contemplando assim os territórios : Vale do Jiquiriçá em Mutuípe, no Baixo Sul em Valença, na Costa do Descobrimento em Porto Seguro. As exibições acontecem nos dias 11, 18 e 25 de março. Também acontecerá exibição de filmes com a mesma temática nos demais territórios baianos.


O Fórum busca reavivar nossa memória dos autoritarismos, que marcam drasticamente a história do Brasil e da Bahia e muitas vezes ainda persistem de modo expresso ou camuflado, e relembrar a todo instante o vital compromisso de enfrentar e superar todos eles.


Confira a programação completa do FÓRUM NOS TERRITÓRIOS:

18 de Março – 18 h
Teatro Dona Canô – Santo Amaro

Palestrantes e Debatedores

Sidney de Jesus, mestre de capoeira e ex-presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Celulose e Papel do Estado da Bahia – Sindicelpa. 

Jorge Portugal, educador, apresentador, consultor, escritor e compositor. Professor de língua portuguesa e redação. 

Miguel Reis, professor de história, atuando por muitos anos no Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. 

Danillo Barata, doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC São Paulo e mestre em Artes Visuais pela Universidade Federal da Bahia – UF 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...