18 de abril de 2014

Prefeitura de Santo Amaro apura fatos envolvidos no caso da mãe que deu à luz na calçada


Na última quarta-feira (16/04), a Prefeitura Municipal de Santo Amaro, recebeu a informação de que uma mãe tinha dado à luz ao seu filho na calçada do Hospital Maternidade do município. Imediatamente, foi deslocada para o local, uma ambulância junto à equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). 

De acordo com os profissionais do SAMU, ao chegarem ao local, a mãe se encontrava no chão, deitada com a criança que já tinha nascido. Os procedimentos feitos pela equipe foram necessários e relevantes para que a situação não se agravasse. Já que a Maternidade recusou atendimento e manteve seus portões trancados.

Socorro Imediato

O Condutor Socorrista Gean Miranda e a Socorrista Edileuza Senna fizeram o atendimento, ali mesmo no chão. “fizemos todos os procedimentos necessários diante da situação, encaminhamos a mãe para o Hospital Otávio Pedreira para que ela e o bebê recebessem melhor atendimento. Doutor Diego Ramos que viu a situação tentou falar com a maternidade para que a mãe pudesse receber atendimento, o que não aconteceu.

Atenção Recebida

Procurada pelo Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Barreto, a mãe e a criança passam bem. Deise Santana dos Santos de 19 anos foi levada para o Hospital Otávio Pedreira, após o parto. “Se não fosse a equipe do SAMU, a ambulância e as pessoas que me ajudaram, eu não sei o que seria de mim e do meu bebê”, eles me socorreram, salvaram nossas vidas.

De acordo com Deise, as contrações aconteceram por volta de 00h. “fui levada a maternidade por meus parentes. O Doutor Roque fez o exame de toque e disse que meu bebê era prematuro e me aplicou uma injeção pedindo que eu voltasse para casa. As dores aumentaram e eu voltei ao hospital, mas encontrei o local fechado com cadeado. Fiquei na calçada esperando, até que percebi meu filho nascendo”.

A Doutora Késia Guerra, médica de plantão no Hospital Otávio Pedreira, afirmou que a gravidez da paciente era de alto risco e o adequado era que o médico obstetra fizesse o parto. A criança terá que passar por um pediatra para ser melhor observada.

Segundo o Secretário Municipal, Marcelo Barreto, a maternidade será notificada e será aberto inquérito para tomar medida administrativa por causa da negligência do Hospital. A maternidade pode sofrer outras penalidades como o descredenciamento.

Hospital Maternidade Santo Amaro não deu explicações

Procurados pela Prefeitura, para que o caso fosse melhor apurado e a maternidade ouvida, os diretores não quiseram se pronunciar, segundo a Gerente Eliete Cruz, somente os diretores responsáveis, Aluízio Santana e o presidente Antônio Carlos Pina poderiam falar oficialmente sobre o ocorrido, embora nenhum deles se encontrasse no local, no momento em que a mãe deu a luz na calçada. Nada foi dito pelo Hospital Maternidade de Santo Amaro, embora tenham sido contatados desde o ocorrido.

Informações site prefeituradesantoamaro.wordpress.com

20 comentários:

  1. Dizem por aí, que brasileiro, só fecha a porta depois que é roubado, PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR.

    ResponderExcluir
  2. Toco do mundo é muito bom! porem a reportegem não disse que o SAMU foi assionado antes da menina dar a luz e não compareceu no local, com alegação que não havia técnicos na base, apenas um condutor!
    a equipe do SAMU esta reduzida a vários meses e ninguem apura a questão! se houver descredênciamento da maternidade, essa sena se repetirá inúmeras vezes! é preferivel descredênciar a investir com mais recursos no setor? que política punitiva é essa que no final das contas só prejudicará a população? pensem nisso!

    ResponderExcluir
  3. Por que os médicos do Hospital Octávio Pedreira, não admitiram a paciente logo, não são clínicos gerais? podem realizar parto sim! por que quando é particular o hospital atende?

    ResponderExcluir
  4. Dei a luz a meu filho na maternidade e fui muito bem atendida, infelizmente o que aconteceu é muito triste mas descredenciar o hospital é demais a população é que vai sofrer, hoje é fácil condenar a maternidade mas a quanto tempo ela vem atendendo as gravidas não só daqui mas de várias regiões. Ao invés da prefeitura apurar os fatos que nada tem a apurar pois os fatos são reais do descaso da saúde do nosso municipio, deveria ajudar colocando médicos para trabalhar ao invés de prejudicar o pouco que a gente tem na cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui muito bem atendida na maternidade, quando tive minha filha. Espero que ao invés de descredenciar, seja melhorada. Vamos investir na maternidade, para não sobrecarregar outro hospital e prejudicar ainda mais a população. Espero que haja inteligência nesta decisão. É mais barato melhorar o que já temos, do que ter que descredenciar, trazendo mais propaganda negativa para a cidade, a maternidade e o pior, prejuízo para a população.

      Excluir
  5. SANTO AMARO HOJE VIVE DE APARÊNCIA,ESSA MULHER É MORADORA DO ALTO DO SÃO FRANCISCO,KD O VEREADOR QUE FOI ELEITO AI NO ALTO DO SF,QUE TA LADO A LADO COM O PREFEITO.

    ResponderExcluir
  6. KD OS POLÍTICO DE SANTO AMARO,PQ ELES NÃO TOMA UMA PROVIDENCIA SOBRE ESSA SITUAÇÃO NA HORA DE SUBIR NO PALANQUE E PROMETER AS COISA ELES SABEM QUANDO SE ELEGEM ESQUECE DO POVO SO LEMBRA EM PASSAR A MAO NO DINHEIRO DELE E PRONTO,FICAM OSTENTATO PODER,COMPRANDO CARRO NOVO E O PVO QUE SE DANE.2016 VEM AI!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que ter bastante consiencia ao tomar qualquer atitude punitiva em relação à Maternidade, pois ja não estamos vivendo um momento bom em relação a saude em nossa terra, o que podera acontecer ao nosso povo se a Marernidade vier a fechar? Vamos colocar os politicos para trabalhar buscando medidas que venha melhorar a saude de nosso povo.Santo Amaro esta se tornando a terra do ja teve.
      Enquanto os municipios vizinhos estão crescendo. Acorda meu povo.

      Excluir
    2. Colega...

      Coloca Pabulo para tocar na Praça da Purificação que o povo esquece, quem elegeu o anão do orçamento da união tem memoria de pavão... Alias, é assim que ele costuma chamar o outro ex-prefeito.

      Excluir
  7. Punir uma instituição com décadas de serviços prestados na saúde, não é uma atitude correta, punir sim, os responsáveis administrativamente, a não ser, que haja outras interesses, neste caso, o povo deste terra, mais uma vez vai pagar uma pizza, não quer um pedaço?

    ResponderExcluir
  8. MAIS O POVO MESMO GOSTA DE SOFRER .NA HORA DO VOTO A MAIORIA VENDEM O VOLTO DEPOIS QUEREM COBRAR , EM SANTO AMARO MESMO É A CIDADE QUE MAIS TEM CHARLOTAÕ,O PIOR É QUE TODO MUNDO SOFRE POR CAUSA DOS AMBICIOSOS. NA CANDOLANDIA MESMO OS POLITICOS SÓ DAÕ CERVEJA E TA TODO MUNDO SASTIFEITO .

    ResponderExcluir
  9. De quem é a culpa?
    1 - Da Maternidade que é particular e tem um convenio com o SUS;
    2 - Do Prefeito que sempre tem que levar a culpa;
    3 - Dos Vereadores que não fazem nada apesar de serem eleito pelo povo para fiscalizar;
    4 - Da população que ficou filmando para fazer sensacionalismo barato;
    5 - Da Galinha Pintadinha que deixou a criança agitada para sair da barriga e assistir o próximo DVD;

    ACORDA POVO...

    ResponderExcluir
  10. Este povo não vai acordar, por quê está deitado em colchão de ouro, há seculos, curtindo uma terrível preguiça hereditária, até um dia!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está querendo dizer: COLCHÃO DE TOLO.

      Excluir
    2. Concordo... O povo esta se aprofundando na lama do Rio Subaé...

      Excluir
  11. muito triste esta terrivél sena e lamentável ,espero em Deus dias melhores ...

    ResponderExcluir
  12. O MUNDO DÁ MUITAS VOLTAS, QUEM SABE DE HOJE, NÃO SABE DO A MANHÃ, "DEUS TODO PODEROSO" ESTÁ NO COMANDO DE TUDO, lembre-se disso.

    ResponderExcluir
  13. Meu querido...

    Isso vem acontecendo com frequência e não é só em Santo Amaro, não vejo defenderem prefeito, temos três hospitais em nossa terra: Santa Casa que é filantrópica e depois da morte do Sr. Carlos Pinto vive uma decadência devido ao sucessores que pouco se importaram com o povo e sim com o dinheiro, o Otávio Pedreira que é particular e falido, a Maternidade que também é particular, o único hospital publico que teríamos seria no Campo do Arroz e o Sr. Genebaldo vcs já sabem...

    ResponderExcluir
  14. A MENINA O NOME DELA E DEISE A UNICA JUSTICA QUE ESPERAMOS E A JUSTICA DE DEUS OUTRA E RICARDO SUBIR NO ALTO DO SAO FRANCISCO PEDINDO VOTO ELE E OS VEREADORES ESTAMOS REVOLTADOS COM ESA POLITICA

    ResponderExcluir
  15. O hospital subterrâneo, construído na gestão passada, vai agregar o mercado OCTOGONAL de Santo Amaro.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...