27 de agosto de 2014

Bandidos explodem 8 caixas eletrônicos em 3 cidades da BA

Agência fica no centro de São Gonçalo dos Campos

Moradores de três cidades baianas viveram momentos de terror durante a madrugada desta quarta-feira, 27. O motivo foi a ação de bandidos que explodiram 8 caixas eletrônicos nas cidades de São Gonçalo dos Campos, Pojuca e Vera Cruz, foram explodidos. 

Em uma delas, os bandidos chegaram a levar um dos equipamentos. Não há informações sobre o valor levado.


Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, de janeiro de 2014 até esta quarta-feira foram contabilizados 150 ataques a bancos ou caixas eletrônicos no estado. Em relação a explosões, foram registradas 107 violações desde o início do ano.

Em São Gonçalo dos Campos, cerca de 10 homens que estavam em dois veículos explodiram os 3 caixas eletrônicos situados na agência do banco Bradesco, que fica na praça da Matriz, centro da cidade. O local ficou destruído. "Foi um barulho enorme, a minha casa ficou tomada de fumaça.

Senti até falta de ar, acreditei que a explosão tinha atingido a minha casa, só depois de ouvir as vozes dos vizinhos na rua que tive coragem para sair e verificar o que havia ocorrido", disse uma aposentada que mora próximo ao banco.

Na manhã desta quarta o que se via no local eram vidros espalhados por todos os lados e moradores ainda assustados com a ação. "Nunca vi algo deste jeito. Meu Deus, parece o fim do mundo. Estava no banheiro quando ocorreu a explosão, me joguei no chão, acreditando que minha casa estava desabando", contou Aurélio Nunes.

Com a explosão, a agência do Bradesco ficou interditada e não há prazo para voltar a funcionar. Nenhum funcionário quis falar sobre o assunto, alegando que não havia autorização da diretoria geral. 

Com o fechamento da agência, a população fica sem opção para fazer suas transações bancárias na cidade, já que no início do ano a agência do Banco do Brasil foi fechada após um ataque de bandidos. A única saída é viajar até Feira de Santana ou Conceição da Feira (a 21 e 12 km respectivamente).

'É um absurdo uma coisa destas, quem sofre somos nós. Agora teremos que viajar para fazermos as nossas transações, colocando em risco nossas vidas, já que assaltos ocorrem todos os dias nas estradas", afirmou a aposentada Elisabete Ferreira.

Para o comerciante Livio Amaral o comércio terá prejuízos com o fechamento da agência bancária. "Nós temos a opção que é a Caixa Econômica, mas a maioria da população recebe pelo Bradesco ou Banco do Brasil, então se vão viajar para retirar o dinheiro lá mesmo vão fazer suas compras. E nós ficamos no prejuízo", informou.

A delegacia da cidade, sob a responsabilidade da delegada Cristiane Oliveira, iniciou as investigações e conta com o apoio do Grupo Avançado de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras (Garcif).

Outros - Em Vera Cruz, os bandidos explodiram dois caixas eletrônicos situados no Supermercado Bolão e um em um ponto bancário no distrito de Tairu. De acordo com informações policiais, os assaltantes, cerca de 10, chegaram à cidade em 3 veículos, uma parte arrombou o supermercado, enquanto a outra colocou explosivos no terminal da Caixa Econômica Federal. Na fuga, os bandidos levaram um dos terminais do supermercado em uma caminhonete Ranger.

O delegado Geovane Paranhos informou que as investigações já foram iniciadas e que até o momento não se tem pistas dos assaltantes. Policiais civis e militares estão realizando buscas pela região. Já em Pojuca cerca de 12 homens que utilizavam 3 veículos e uma motocicleta explodiram os caixas eletrônicos do Banco do Brasil situados em uma agência no centro da cidade.

Na fuga, os bandidos abandonaram os veículos Focus, Fiat Strada e uma motocicleta e atearam fogo em outro carro. Até o momento ninguém foi preso. A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...