Eleitores que estiverem fora da cidade onde votam devem justificar a ausência no próximo domingo (5). O formulário, que deve ser prenchido e entregue em qualquer local de votação, já está disponível no site do TSE e nos cartórios eleitorais.
A justificativa é válida apenas para um turno. Se o eleitor deixar de votar também no segundo turno, ele precisará fazer uma nova justificativa.
"O eleitor que deixar de votar ou justificar durante três eleições consecutivas terá o título cancelado", explicou o chefe de Cartório Eleitoral, Mailto Pereira. Caso o eleitor não justifique o voto, ele estará sujeito ao pagamento de multa no valor de R$1,05 a R$ 35,14.
Já os brasileiros que se encontram no exterior podem votar somente para presidente da República. "A pessoa tem até 30 dias após o retorno ao Brasil para justificar o voto", disse o chefe de cartório eleitoral. (G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.