14 de outubro de 2014

Prazo para se inscrever no vestibular 2015.1 da UEFS termina nesta terça (14)

foto ilustração
O prazo para se inscrever no vestibular 2015.1 (ProSel) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) encerra às 18h desta terça-feira (14/10). 

Quem tiver interesse, a inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, pelo site da universidade. Para efetivar o vadastro, o candidato deve preencher o formulário disponibilizado online, imprimir o boleto e pagar na rede bancária a taxa de inscrição, no valor de R$ 90. 

As provas serão aplicadas entre 30 de novembro e 2 de dezembro (domingo a terça-feira). A UEFS disponibiliza 1.006 vagas distribuídas em 28 cursos. Destas, 56 (duas vagas extras por curso) são destinadas a membros de comunidades indígenas e quilombolas. 

Para este processo seletivo, a UEFS ofereceu 3,5 mil isenções da taxa de inscrição, destinadas aos alunos vindos da rede pública de ensino. Eles devem acompanhar, no portal da universidade, a divulgação dos resultados parcial e final do processo de isenção, bem como a confirmação da efetiva inscrição no ProSel. 

O Programa de Ações Afirmativas da UEFS prevê ainda que 50% das vagas destinadas aos alunos egressos da rede pública sejam ocupadas por estudantes que tenham cursado os três anos do ensino médio e pelo menos dois anos do ensino fundamental (5ª a 8ª série ou 6º ao 9º ano). 

Desta reserva, 80% das vagas são dirigidas a quem se declarar afrodescendente. Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...