
Foto: Alexandre Moreira / Divulgação
A cantora Maria Bethânia, que este ano celebra 50 anos de carreira, se apresentará na festa de Nossa Senhora da Purificação, realizada entre os dias 23 de janeiro e 2 de fevereiro, em Santo Amaro, como homenagem à padroeira da cidade.
A artista sobe ao palco no dia 1º de fevereiro, ainda com o show “Cartas de Amor” e não com sua nova turnê "Abraçar e Agradecer", que estreou no último fim de semana no Rio de Janeiro.
A informação foi confirmada por Rodrigo Velloso, irmão da artista e Secretário de Cultura do município. Como costumava fazer em outras ocasiões, a pedido de Dona Canô, Bethânia dispensou o cachê do show.
A prefeitura pagará apenas pelos custos dos músicos e equipamento. O dinheiro que seria pago para a artista será revertido para custear outras despesas da festa, que contará com diversas manifestações culturais da região, como maculelê, capoeira, samba de roda, além de apresentações musicais de artistas locais.
Outros nomes de peso também estão previstos na programação este ano, como Harmonia do Samba, Jamz, Tayrone Cigano, Alavontê e Leo Santana. Segundo Velloso, a programação completa deverá ser fechada até o final desta semana. Voz da Bahia
Santo Amaro, não precisa importar atrações, temos de sobras e, dos bons, para realizar teus festejos de mais de trezentos anos.
ResponderExcluirQueremos saber se a (charanga da lavagem) vai até o TRAPICHE DE BAIXO? O ano passado 2014 não foi não.
ResponderExcluirAs manifestações culturais é de SANTO AMARO e não da região, o que vem da região é oriundo deste município exemplo: Maculelê do mestre POPÓ, a Capoeira inspirada em Besouro Cordão de Ouro, o Samba de Roda inspirada nas Tias Baianas, Perciliana, Amélia e Ciáta. Valorize e não ocultar.
ResponderExcluirSeria muito bom se o percurso dos blocos e trios voltase ao anterior. Até porque a tradicional LAVAGEM no domingo a consentração das população é emfrente a Igreja da Purificação e do palco principal. não tire este privilegio nosso!
ResponderExcluirEste percurso novo esta fora do contesto e longe da consentração. Não esta com nada...
Santo Amaro vive muito de passados, esquecendo que há um débito de 100 (CEM) anos no atraso, e continua se atrasando, BOLA PRA FRENTE !
Excluir