31 de março de 2015

Coisas da Politica de Santo Amaro

O prefeito de Santo Amaro, anda metendo os pés pelas mãos em termos de afirmações onde só ele acredita (talvez nem ele), na Audiencia Publica de Acupe, onde somente a equipe do governo falou não dando direito que os moradores desse distrito fizessem qualquer inquisição ou reclamações, o ato foi um comício e não audiência.
 
Um dos pontos que nos chamou a atenção foi a categórica resposta do prefeito depois de a ele perguntado sobre o esgoto e o lixo hospitalar. O primeiro era jogado na rua, e o segundo, simplesmente recolhidos pelos garis colocados no caminhão coletor de lixo e depois dispensados no lixão, (palavras do prefeito) sem contar a afirmação de que Acupe não recebe royaltis da Petrobrás.

Na Camara Municipal, as denuncias dos vereadores da oposição Justino, Cesar do Pão e Capitão Washington agora engrossadas pelo vereador Nelson de Acupe são inúmeras, o alvo principal é a educação, pois ate hoje dia 31 de março, o ano letivo não foi iniciado e os recursos da merenda escolar estão sendo recebidos.

Mas, as denuncias mais graves são da área da saúde, pois com o fechamento do Hospital Otavio Pedreira e, seguindo mesmo caminho a Santa Casa que possivelmente será fechada dia 31 de março, as urgências médicas serão atendidas na cidade de São Francisco do Conde.

Na Camara Municipal, o líder do governo vereador Jair do Derba, e um frenético defensor da prefeitura, chega a ser constrangedor sua defesa do indefensável, garantindo em discurso categórico que a partir do dia primeiro de abril, os hospitais serão reabertos e administrados pela Maternidade Santo Amaro, pois ela recebera subsídios da SUDESB informações essas que ele obteu em uma reunião com o Sub Secretário de Saúde. Vereador, Sub sempre será um vice. E primeiro de abril e dia da mentira.
Quem viver verá!!
Helio Defaria


2 comentários:

  1. É tudo que Santo Amaro precisa, se o povo não aprendeu, não luta, e falta amor pela cidade que nasceu. Vossas Excelências, estão cuidando ao seu bel-prazer, lições do passado é o que não faltam, sobre riscos de repetições desnecessárias. Filhos e Filhas, mais AMOR por nossa TERRA.
























    ResponderExcluir
  2. Poderia as igrejas se unirem por essa causa e convocarem os fiéis para uma luta em favor da vida. Nosso povo está morrendo por falta de atendimento médico. Vamos em defesa da vida e se for preciso dar a vida lutando que assim seja. Pastores e padres, doem sua vida em favor do povo de Deus.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...