22 de junho de 2015

Nove em cada dez brasileiros apoia redução de maioridade penal


Uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha aponta que nove em casa dez brasileiros apoia que a maioridade penal seja reduzida de 18 para 16 anos. 

A proposta deve ser avaliada pelo plenário da Câmara dos Deputados nas próximas semanas. De acordo com o levantamento, 87% dos entrevistados apoiam a medida, enquanto apenas 11% se colocaram contra a alteração. 

Na pesquisa, 1% se disse indiferente e 1% não soube responder. Entre os que querem a redução, 73% acreditam que a mudança deveria valer para qualquer crime, enquanto os outros só para crimes hediondos. 

Uma parte deste grupo, contudo, acredita que a lei deveria valer apenas para alguns crimes, como homicídios (80%), estupro (53%) e sequestro (24%). 

Por ser uma mudança constitucional, caso a mudança seja aprovada pelo Congresso, ela não poderá ser analisada ou vetada pelo Palácio do Planalto. Segundo a Folha de São Paulo, o Datafolha ouviu 2.840 pessoas em 174 municípios do país. 

Entre eles, a maior proporção dos que aprovam a mudança está no Nordeste (89%), e a menor no Centro-Oeste (15%). Segundo a análise, pessoas com maior escolaridade ou com melhor renda tendem a ser contrários à medida. 

A pesquisa tem margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

2 comentários:

  1. Boa noite, em meu modo de ver o site da demorando muito de dar notícias de nossa terra, nós que moramos fora que ta por dentro das atualidades e quando abre é a msma notícia durante dias, por favor busquem notícias pois santo Amaro e adjacências ta tendo muita notícias boas e ruins, agradeço.

    ResponderExcluir
  2. Há muitas testemunhas da época , afirmam, que foram mais de 200 mortos, houvem muitos feridos gravemente, que morreram dias ou meses depois do incêndio. Assim também muitos animais,que pastavam próximo ao mercado.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...