O processo de fornecimento de habilitação na comarca de Santo Amaro deve ser imediatamente suspenso pela coordenação da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e pela diretoria da Escola Pública de Trânsito (Eptran).
Isso é o que recomenda o promotor de Justiça João Paulo Schoucair no documento encaminhado neste dia 1º de dezembro de 2015, aos órgãos.
Ele requisita ainda à 1ª Ciretran e ao Eptran que encaminhem à Promotoria de Justiça cópias das documentações que ampararam o deferimento de instruções gratuitas de trânsito que se encontram em andamento.
Segundo o promotor de Justiça, foi constatada a pública exibição na internet de beneficiários que, supostamente, não podem ser considerados cidadãos de baixa renda e que, portanto, em tese, jamais poderiam desfrutar da Eptran.
O órgão, explica João Paulo Schoucair, é responsável por oportunizar às pessoas de baixa renda o acesso à primeira habilitação, adotando um modelo pedagógico de educação para o trânsito que contemple a compreensão do educando na diversidade de situações na preservação de sua integridade física e do transeunte, na relação com os seres humanos e no aperfeiçoamento profissional contínuo.
A seleção dos alunos inscritos nos cursos promovidos pela Eptran observa alguns requisitos, como: possuir primeiro grau completo, estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a um salário mínimo, ter estudado toda a vida escolar na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada.
Cecom/MP – Telefones: (71) 3103-0446/ 0449/ 0448/ 0499/ 6502 - Foto divulgação Ciretran
Meus parabéns ao promotor João Paulo pela ação de suspensão desse curso da 1ª habilitação o qual as pessoas que realmente precisa não tiveram acesso.
ResponderExcluirConcordo plenamente e tinha certeza que isso não iria ficar impune.
ResponderExcluirPARABÉNS! TBM VISUALIZEM NAS REDES SÓCIAS A FALTA DE RESPEITO COM POVO CARENTE DE NOSSA CIDADE,ATE IRMÃ DE VEREADOR TIRANDO A HABILITAÇÃO DE GRAÇA QUE REALMENTE PRECISA NÃO CONSEGUI.
ResponderExcluirTEM Q VER ISSO MESMO COMO É Q PODE TEM ATE IRMÃ, DE VEREADOR TIRANDO HABILITAÇÃO COM ESSE PROGRAMA DO GOVERNO.
ResponderExcluirPromotor maIs uma vez parabéns, por favor investigue, porque não entra outra auto escola na nossa cidade . Está que estar aí além de péssima qualidade de ensino nao tem concorrência o preço dela e um absurdo porque? Sou motorista carreteiro.
ResponderExcluirParabéns ao MP de Santo Amaro! Mais uma vez cumprindo seu papel e fazendo a diferença!!!
ResponderExcluirAgora eu gostei...... Parabéns Doutor João!
ResponderExcluirOlha o que dar, a distribuição de carteira a botão.
ResponderExcluirFICO FELIZ PELA SABIA DECISAO POIS TERIA QUER RECOLHER AS QUER JA FORAM ADEQUERIDA PELA PORTA FRENTE CHEGAR DE SANTO AMARO TODO DIA SENDO APONTADA NAS REDES SOCIAIS
ResponderExcluirÉ mesmo senhor promotor, seria interessante que o senhor iniciasse uma investigação a qual não pode em nossa cidade ter mais de uma auto escola, pois não existe concorrência para a auto escola existente onde ela coloca o preço que quer. Somos cidadãos e necessitamos que entre outra auto escola na cidade para haver concorrência.
ResponderExcluirE isso mesmo amigo estranho só ter uma auto escola em santo amaro ....
ResponderExcluirTeve habilitação de graça na minha cidade e eu nem sabia
ResponderExcluirRealmente um absurdo !
ResponderExcluirRealmente o absurdo !
ResponderExcluirÉ realmente estranho! Só uma auto escola na cidade. Ficamos reféns.
ResponderExcluirNa foto o prefeito e o governador estão distantes, porquê?
ResponderExcluir