12 de janeiro de 2016

Internautas apontam racismo em propaganda da prefeitura de Santo Amaro


Uma peça publicitária de divulgação da Festa da Purificação, em Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, gerou comentários negativos nas redes sociais.


Os internautas apontaram racismo na imagem da propaganda da prefeitura do município, por conta das pessoas que aparecem na foto. “Que p**** é essa nesse cartaz??? 

Como assim só tem branco? Parece q a Lavagem da Purificação vai ser na Suécia! #SantoAmarocadêasua populaçãonegra? #Racismode prefeituratbécrime?”, afirmou um dos comentários, no Facebook. 

“Santo Amaro ainda fica no recôncavo baiano ou a cidade foi transportada para o sul do país? Que cartaz ridículo! Tirem isso, pois está muito feio para vocês. 

Eu estava ansiosa pela festa, mas depois dessa perdi a empolgação. #ascomdesantoamaroracista #prefeituradesantoamaronegaseupovo”, aponta outra internauta.


Em resposta a um dos comentários – “racistas” – a prefeitura afirmou que “não existe racismo ou preconceito algum”. “Todo radicalismo e extremismo perde a razão no momento que você desrespeita a visão do outro. 

Pense ao contrário, se o cartaz fosse apenas com pessoas negras, as pessoas brancas poderiam se sentir ofendidas e fazer a mesma critica que você? Somos contra qualquer tipo de preconceito, racismo, estereótipo, ofensas, radicalismo e extremismo. 

Respeitamos sua opinião, entretanto, você deveria ter mais cuidado ao julgar pessoas, instituições e o governo municipal como preconceituoso. Em nosso município, Estado e país, somos uma linda mistura de raças e cores”, completa o perfil da prefeitura.

A mesma foto é utilizada em sites estrangeiros diversos, mas não é possível confirmar se tem origem em um banco ou agência de imagens.




Fonte: Bahia Noticias

19 comentários:

  1. Bola fora da Prefeitura. A secretaria vacilou feio. Mas ainda dá tempo corrigir a garfe.

    ResponderExcluir
  2. Essas pessoas que estão nessa foto nem de santo amaro são porque nosso povo ficaria bem melhor você não acha secretário ......

    ResponderExcluir
  3. A cidade de Santo Amaro só respira CULTURA NEGRA, isto é um fato, e contra este fato, não há argumentos. É mais um episódio, empurrar o gafo na goela, pra vê se cola.

    ResponderExcluir
  4. Purificar o SUBAÉ... Os riscos que corre essa gente morena o horror de um progresso vazio, enchendo meu canto de raiva e de pena. Música e Letra, na voz de Maria Bethânia.

    ResponderExcluir
  5. depois de uma ft dessa p divulgar tal evento o minimo que farei é ñ ir mais. Boicotar este ato é o minimo que podemos fazer.

    ResponderExcluir
  6. Ah! eu sou negro pai de uma filha clara! e outra escura! e marido de uma mulher, de pele clara !kkkk e meus irmãos umas clara e outra morena minha vó era clara descendente de índio ,kkk vejo uma repercussão sem sentido! apesar que quantos cartaz nos vimos pessoas negras nas festividades passadas e pessoas de pele clara ! nunca reclamaram , e outra termos um prefeito Ricardo Machado de pele clara! e o vice de pele escura! ,gente pelo amor de Deus o próprio (VICE) Léo- Pacheco poderia reclama ,mais se ausentou desta grande besteira ,que falar mal da festa ou da gestão procura outra forma,porque nesta a e ta feio viu! nessa questão a e ,como dizia (Bob ) enquanto a cor da pele falar mais altos que os brilhos dos olhos ! a verá guerra !, O meu Jesus morreu por todos, no jurgamento de ante do tribunal ! vai ta grandes e pequenos ricos e pobres, e todas as raças enquanto vocês estão preocupado com a cor da pele ,vai se preocupa com a sua salvação ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é o reflexo de um governo em que o gestor não aceita críticas. Seus vassalos são tão narcisistas quanto seu comandante. Esperávamos por um mínimo de humildade num pedido de desculpas. E o que temos? Uma emenda pior que o soneto. Nunca em Santinho uma propaganda das festas foi rechaçada e sempre, SEMPRE, buscou registrar a nossa gente, o nosso chão. A festa da Purificação é tradicionalmenre conhecida por homenagear nomes da cultura local e suas raízes. Tantos rostos pra nos representar em nossa festa maior, que diga-se de passagem é profana e olha o que aprontam... Pegou super mal. E continua pegando... Acho que foi gente da oposição mesquinha que implantou isso lá... só pode.

      Excluir
  7. Nasceu em Santo Amaro da Purificação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou santoamarense e não encaro como racismo, essa onda virou moda... Bell teve que se explicar por causa da canção... Se fosse hoje, Luiz Caldas era preso e condenado... Todos dançaram Nega do Cabelo Duro.. A maior prova de racismo Pelé deu namorando com Xuxa, duvido que ele namoraria Gloria maria... Sou afrodescendente, tenho orgulho do recôncavo e a raça tem que deixar de historia... Não precisamos de polemicas para aparecer nem de cotas para ser gente. PRECISAMOS DE VERGONHA NA CARA E HONRAR NOSSA COR.

      Excluir
    2. A MP mandou retirar o cartaz provocativo, obrigado ( MP ). Belo trabalho.

      Excluir
  8. Se o cartaz fosse apenas de pessoas NEGRAS, seria normalíssimo, saiba que Santo Amaro é uma cidade de maioria NEGRA, brancos convivem muito bem com esta realidade. É preciso conhecer melhor o RECÔNCAVO, para não haver o RECONVEXO.

    ResponderExcluir
  9. Comentário acima totalmente apoiado!

    ResponderExcluir
  10. Isso ė racismo pra quem quer ver assim o racismo começa de vc que sempre si acha inferior...

    ResponderExcluir
  11. Belo comentário de Jorge Santos. É muita picuinha e falta do que fazer. É POR ISSO QUE O BRASIL NÃO VAI PRÁ FRENTE. Brigando pela cor e os políticos golpistas de vários partidos, rindo da nossa cara. Melhor para a gráfica que vai ganhar mais dinheiro. Morre o boi para o urubu sapatear. Quem reclamou deveria arcar com as despesas. No final todo mundo morre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FARINHA POUCA, MEU PIRÃO PRIMEIRO.

      Excluir
    2. Quem reclamou? O povo negro, pardos e outros de Santo Amaro e simpatizantes, conhecem bem suas histórias desde a época da escravidão. Enquanto as despesas sempre foi por conta do povo.

      Excluir
  12. Concordo com Jorge Santos,apoiado!

    ResponderExcluir
  13. Há comentários nítidos de quem está a defender teu pão de cada dia, em favor do equivocado CARTAZ. Discernimento.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...