Apesar das denuncias feitas sobre o abandono de um patrimônio inestimável como é a Igreja de São Francisco em Conceição do Jacuípe, até o momento, janeiro de 2016, nada foi feito para reverter o quadro.
Da ultima denuncia até o momento houve um certo aumento nos relatos de aparições sombrias, coisa que surgiu após o falecimento de proprietários da fazenda, porém estas ditas “aparições”, também não impediram que a igreja continuasse sendo depredada, furtada e violada.
Telhado roubado e mais tumulos violados, com ossos à mostra.
Já registramos a depredação em matéria anterior (Click aqui!), porém a retirada de material não cessou, também outros túmulos foram violados, deixando ossos expostos. Sendo que parte da família Pinto esta enterrada na igreja, onde ao lado a casa abandonada da família é alvo de muitos relatos de aparições fantasmagóricas e acontecimentos estranhos que tem se multiplicado entre as poucas pessoas que passam pelo local.
Há relatos de aparições de um homem a cavalo que desaparece misteriosamente, também uma figura corpulenta e negra que some sem deixar vestígios, além de outras visões relacionadas a casa da família vizinha a igreja.
Animais tem livre acesso ao local, tornando o lugar muito sujo, repleto de fezes dos diversos bichos, entre morcegos, pássaros, gado e cães.
O TERRITÓRIO DE IDENTIDADE PORTAL DO SERTÃO POR MEIO DA COMISSÃO INTERGESTORA DO TERRITÓRIO, TEM QUE TOMAR PROVIDÊNCIAS POR ESTA LASTIMÁVEL SITUAÇÃO DE VANDALISMO, ESQUECIMENTO, DESRESPEITO E DESCOMPROMISSO INSTITUCIONAL. O CONSELHO DE CULTURA DE FEIRA E DEMAIS CONSELHOS, COMO O PRÓPRIO MUNICIPIO DE CONCEIÇÃO DO JACUIPE - E TODO TERRITÓRIO DEVE SE PREOCUPAR, SE INTERESSAR E MOBILIZAR AÇÕES PÚBLICAS PARA DAR RESOLUÇÃO DESTES ACONTECIMENTOS.
ResponderExcluir