Por solicitação do prefeito Evandro Almeida, os secretários municipais de São Francisco do Conde, Renato Costa Rosa (Gestão Administrativa) e Carlos Alberto Bispo – “Nem do Caípe” (Governo), participaram nesta quarta-feira (27), de uma audiência com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), Lourival Almeida Trindade.
A reunião foi agendada pelo deputado estadual Rosemberg Pinto e a pauta central foi a prorrogação do prazo para o recadastramento biométrico dos eleitores.
Vale salientar que a juíza Bianca Gomes da Silva já havia aceitado o pleito do município de São Francisco do Conde e o presidente do TRE-BA referendou a decisão. Lourival Almeida Trindade agradeceu o apoio que está sendo dado pela Prefeitura para que o Recadastramento Biométrico aconteça com sucesso.
Em São Francisco do Conde 7 mil eleitores ficaram sem o Recadastramento, mas agora os mesmos podem fazê-lo até o dia 02 de maio.
Contudo, outros municípios baianos tiveram uma quantidade muito maior de eleitores sem realizar a biometria, a exemplo de Alagoinhas, onde esse número chega a 40 mil pessoas.
O cancelamento do título eleitoral provoca diversas consequências, como o impedimento da obtenção de passaporte e carteira de identidade, o recebimento de salário de função ou emprego público e a aquisição de alguns tipos de empréstimos.
A ausência de registro também pode dificultar matrícula em instituições de ensino e a nomeação em concurso público.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.