O desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Mário Alberto Hirs, concedeu habeas corpus, em decisão liminar (provisória), para soltar o vice-prefeito de Santo Amaro, Leonardo Araújo Pacheco Pereira (PSB).
O socialista foi preso no dia 14 de julho, na Operação Adsumus, deflagrada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), que combate fraudes em licitações, além de crimes de peculato e lavagem de dinheiro. No pedido, a defesa do vice-prefeito argumentou que o cliente estava “submetido a constrangimento ilegal”, pois há “ausência de fundamentação idônea” na decisão do magistrado que decretou a prisão.
Na sua decisão, o desembargador Mário Hirs acatou os argumentos e ressaltou que a prisão é exceção. "Os autos não dão conta da necessidade da prisão preventiva dos pacientes. Pelo contrário, não se evidencia nenhuma circunstância a exigir a prisão processual para acautelar o processo”, frisou. Ainda na decisão, Hirs determinou o pagamento de fiança. O valor não foi divulgado.
O desembargador também determinou a soltura do secretário de obras, Luis Eduardo Pacheco Alves.
Uma convenção dos partidos aliados esta marcada para este dia 05 de agosto de 2016, na Praça da Purificação, onde provavelmente o nome de leo será lançado como candidato a prefeito de Santo Amaro.
assim ate eu queria ficar presso o dinheiro ele vai devolver.
ResponderExcluiresse cara ainda vai ser candidato a prefeito que vergonha.
ResponderExcluirsantamarenses dé a resposta nas urnas
ResponderExcluirgraças a deus eu não moro nessa cidade de corruptos.
ResponderExcluirhoje vai ter fogetorio na cidade que vergonha.
ResponderExcluire o restante já estao soltos tambem santo amaro vergonha nacional
ResponderExcluircara de pau ainda vai vai aparecer em praca publica para lancar sua candidatura vergonga.
ResponderExcluirquero ve se o governador vai apoiar esse cara.
ResponderExcluire tudo da mesma laia.
ResponderExcluireu vou para vaiar.
ResponderExcluirvai dar muintos funcionarios da prefeitura porque se não forem sao demitidos.
ResponderExcluirCara de Pau Viu,Ainda Vai Sai a Candidato,Óleo de Peroba pra Sua Cara Ainda e Pouco.
ResponderExcluirSe o povo de Santo Amaro,votar nesse cidadão chamado Leo Pacheco é uma prova que o povo ou é cego ou é leigo.
ResponderExcluirretrato dos políticos brasileiros todos roubam
ResponderExcluirObs vocês tem que postar todos sa indiguinaçoes nossas pois estamos saturados con tudo isso a justiça do brasil só. Pune os pobres e policia as vezes matam suspeitos mais quando se trata destes egravatados tem habeas corpos ainda direito a eleiçao pois isso é um tapa na nossa cara pois temos que mudar e mostrar nossas forças e coragem por que se ficarmos assim o que sera dos nosso fiflhos e netos etc e tal vam. os nos mobilzar contra isso se for pra morrer vamos mrrer de ves lutando por justça e direitos iguas por que
ResponderExcluirEu aposto que todos esses comentários são de gente da oposição e de cegos
ResponderExcluirMeus amores retroceder não.
ResponderExcluirEu sou morador de Acupe não trabalho na prefeitura mais tenho visão suficiente pra ver que quem mais fez foi esse governo colocar Flaviano é colocar todos aqueles que não fizeram nada ou vcs esqueceram do ANÃO DO ORÇAMENTO E DO TAL JÕAO MELO.KKKKKKKKKKK
A culpa é da justiça ,quê não deixou inelegível por oito anos
ResponderExcluir