Virgínia Monteiro voltou ao comando do Teatro Dona Canô, em Santo Amaro. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (17), pelo secretário de Cultura, o também santamarense Jorge Portugal, em seu perfil no Facebook.
“Virgínia Voltou! Esqueçam que sou secretário de cultura; esqueçam a gestão impecável de Virgínia à frente do nosso teatro; esqueçam minha amizade ‘secular’ com Virgínia Monteiro; esqueçam tudo o mais que alguns ‘miolos moles’ não souberam ou não quiseram levar em conta”, escreveu.
À frente da instituição há 15 anos, a professora e poeta foi exonerada do cargo no último dia 10 e ficou sabendo da demissão apenas através do Diário Oficial do Município. Seu lugar foi ocupado por Janice Silva de França, ex-vereadora pelo PR, em Saubara, por indicação de Bira Coroa. O motivo? No loteamento de cargos da máquina pública, há um acordo em que o deputado estadual mais votado na região indicaria o nome do novo gestor do teatro.
“Vocês acham mesmo que eu deixaria cair por terra um pedido e um desejo de D.Canô?”, conclui o secretário no post. (Bahia.Ba)
Excelente notícia, Virgínia de volta as flores que te pertence.
ResponderExcluirSeu lugar foi ocupado por Janice Silva de França, ex-vereadora pelo PR, em Saubara, por indicação de Bira Coroa, são coisas, que só acontecem em Santo Amaro da Purificação.
ResponderExcluirHipocrisia e daí que Jonice é de Saubara? Saubara já empregou e emprega muitas pessoas de Santo Amaro,inclusive em cargos em comissão. Por outro lado que história é essa de transformar um cargo em comissão em vitalicio? O cargo é público de livre nomeação e exoneração do governador. A professora Virginia por melhor trabalho que faça, não é dona do cargo, renovar faz parte da democracia e a forma de reformar cargos em comissão é por indicação política mesmo.É por não exonerar pessoas incompetentes que o governo Flaviano tá indo ladeira a baixo, perdir meu voto.
ResponderExcluirAs flores que te pertence, são bonitas!
ResponderExcluirE daí que Jonice é de Saubara? Saubara já pertenceu a Santo Amaro, possivelmente seja Santoamarense.
ResponderExcluirAs flores que te pertence, são bonitas, bem cuidadas e exala um aroma típico do lugar.
ResponderExcluirForam me chamar, estou aqui o que é que há.
ResponderExcluir