6 de março de 2021

Preso mais um suspeito de envolvimento na morte de professor em Santo Amaro



O quinto suspeito de envolvimento na morte do professor universitário Edcarlos da Silva Santana foi preso nesta quarta-feira (3), em Feira de Santana. A informação é da Polícia Civil.


O mandado de prisão temporária foi cumprido por policiais da Delegacia Territorial (DT) de Santo Amaro, cidade onde ocorreu o crime. Edcarlos da Silva foi morto em dezembro do ano passado, depois de ter sido sequestrado em Feira de Santana, cidade a cerca de 50 km de Santo Amaro.


Na segunda-feira (1º), quatro homens já tinham sido presos nas cidades de Jequié, Santa Bárbara e Feira de Santana, suspeitos de envolvimento no crime. Um dos homens capturados é irmão da vítima. De acordo com a polícia, o irmão do professor queria tomar o patrimônio dele. Para isso, ele contratou atiradores para executarem o crime.


O suspeito preso nesta quarta-feira, foi encaminhado para unidade policial, onde está custodiado à disposição da Justiça. A ação contou com o apoio da Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública.

As investigações da Polícia Civil apontam que no dia seguinte ao crime, o irmão do professor foi à delegacia de Santo Amaro para prestar esclarecimentos e tentou confundir a polícia.

Ele contou que o assassinato poderia ter ocorrido por causa de uma suposta relação extraconjugal mantida por Edcarlos, e que o marido traído poderia ter sido o autor do assassinato.

Após apuração, agentes da Delegacia Territorial de Santo Amaro, no recôncavo baiano, a polícia identificou ao irmão e os demais como suspeitos. Em seguida, a polícia solicitou a prisão à Justiça e cumpriram cinco mandados de prisão e seis de busca e apreensão contra os suspeitos, na manhã de segunda-feira.

Além do irmão da vítima, apontado pela polícia como mentor do crime, foi preso um dos executores da morte do professor, também em Feira de Santana, e outros dois suspeitos – uma prisão ocorreu em Jequié e outra na cidade de Santa Bárbara.

O irmão de Edcarlos tentou fugir quando notou a chegada dos policiais, mas foi preso quando tentava pular o muro de uma casa. Ele confessou o crime depois de ser detido pelos agentes.


Veja mais notícias do estado em G1 Bahia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...