As obras de asfaltamento e restauração da BR 324 receberam na manhã desta quarta-feira (9/11), uma inspeção Judicial nos dois sentidos da pista Feira/Salvador. A inspeção que começou por volta das 09h30 em frente ao Parque de Exposição João Martins da Silva, contou com as procuradoras do Ministério Publico Federal Vanessa Gomes e Melina Castro, o Juiz Wagner Mota e o perito Dr. Hélio de Oliveira Cardoso que é responsável pela observação do estado da rodovia.
No trecho de aproximadamente 50 quilômetros, entre Feira de Santana até o viaduto da entrada de Santo Amaro, foram várias paradas. O trajeto foi realizado em cerca de três horas e o perito constatou diversas irregularidades como desvio entre a pista e o acostamento que tem uma altura desigual, pintura da pista inadequada, além da diferença entre as duas pistas.
O juiz Wagner Mota disse que no final desta quarta-feira, vai fazer um auto de inspeção e juntar no processo que será concluído no prazo de dez dias. Segundo o Juiz, a Via Bahia terá um prazo de 30 dias para se adequar as normas do contrato de concessão, ou então será multada em 50 mil/dia ou o pedágio na BR 324 será suspenso.
“Embora o contrato nos permita fazer essa intervenção mais estrutural até o final do 5º ano, nós já estamos com frente iniciada. Além dos problemas de pavimento deteriorado que estamos atuando, o outro problema maior são os acostamentos”, disse.
Carlos Narvas afirmou ainda que os buracos são problemas típicos da temporada de chuva. “Querer restabelecer é trazer um problema maior, então preferimos esperar um pouco”, disse o superintendente acrescentando não acreditar na suspensão imediata da cobrança do pedágio. Informações acorda cidade.

fui nesse domingo para cabuçu com minha familia,no meio do caminho de santo amaro a saubara,me pararam duas vezes para cobrar de um carro que estava tudo em ordem ,na agerba de salvador.
ResponderExcluirum outro fiscal da agerba multou o carro da gente ,provalvelmente ele queria algo,como ele nao achou nada irregular lavrou a multa.
na segunda blitz junto com aparato policial veio a turma da prefeitura de saubara cobrando para entrar na cidade.
esse povo teve ter batido com a cabeça,nós turistas vamos dar renda para muita gente para a populaçao local e inclusive a prefeitura tambem e beneficiada