Na manhã de sexta feira, (03/02), policiais e bombeiros militares de Jequié deram mais uma forte demonstração de união em torno das reinvidicações do movimento grevista que já se instalou em todo o estado. Sob orientação das duas principais associações da cidade - APPM e ASPOJER - mais de 400 militares realizaram uma grande caminhada no centro da cidade.
Na oportunidade, policiais e familiares distribuíram panfletos esclarecendo à população as razões da greve. O apoio popular foi muito grande. Nas palavras de um integrante do movimento: "Agora sabemos que a população está do nosso lado".
Em todo o percurso, movimento recebeu o apoio da população. Após a caminhada, todos os policiais se reuniram na Câmara de Vereadores, como vêm fazendo todos os dias, desde o início da paralisação. A tropa estava entusiasmada e parecia muito mais fortalecida. As notícias da mobilização em outras cidades eram recebidas com aplausos e gritos de guerra.
Para os militares que se manifestaram na casa legislativa, a greve não tem volta. O governador terá de sentar-se para negociar com os grevistas, porque se trata de exigências legítimas. A greve continua e os pm's e bombeiros de Jequié estão fazendo jus ao título de cidade-modelo do movimento no interior do estado. Informações portal jequie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.