Entrará em vigência, no próximo dia 26, a lei que privatiza todos os 1.549 cartórios extrajudiciais do Estado, sancionada em setembro de 2011, pelo governado Jaques Wagner (PT).
Cerca de 150 cartórios já estão inclusos à mudança quando a nova legislação começar a valer no Estado. Entretanto, algumas comarcas vão receber delegações provisórias até o resultado dos novos concursos.
O presidente do Tribunal de Justiça, Mário Alberto Hirs, prevê, para os cartórios que ainda não foram adaptados ao novo sistema, a hipótese da fusão de tabelionato com registro civil.
A meta inicia é elevar a quantidade diária de atendimentos. “Nos cartórios de São Paulo são atendidas 500 pessoas por dia e aqui no estado são distribuídas apenas 50 senhas diárias por unidade cartorial. O objetivo é atingir a metade de atendimentos diários de estados da região sudeste”, enfatizou um parlamentar. Informações acorda cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.
Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.