16 de março de 2012

O Procon divulga lista de empresas líderes em reclamações na Bahia


A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) lidera o ranking de reclamações fundamentadas de 2011, a lista foi divulgada pela Fundação Procon da Bahia, ligada à Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania, nesta quinta-feira (15/03), Dia Mundial do Consumidor. 

De acordo com o Procon, foram 743 reclamações contra a Coelba no ano passado. Os números consideram as queixas abertas por meio de um processo administrativo após não ter ocorrido acordo inicial com a empresa.

A empresa de telefônia Oi ocupa a segunda posição no ranking, seguida pela loja Insinuante. Confira no site do Procon o ranking completo das empresas mais reclamadas.

Outro lado
Através da assessoria, a Coelba informou que vai se posicionar em relação à lista do Procon na sexta-feira (16/03).

A assessoria da Oi informou, através de nota, que a empresa de telefonia "assumiu um compromisso com o Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) de interação colaborativa e tem investido fortemente em melhorias de processos e ampliação de rede para assegurar a qualidade no atendimento e na prestação dos serviços" para os clientes. Ainda em nota, a Oi informa que, em relação ao serviço de telefonia móvel, a empresa registrou uma redução 24,3% junto ao Procon da Bahia entre os anos de 2010 e 2011.

O G1 tentou contato com a empresa responsável pela assessoria de imprensa da lojas Insinuante e Ricardo Eltero na Bahia, que ocupam o terceiro e quarto lugar no ranking do Procon, respectivamente, mas não obteve êxito nesta quinta-feira (15/03). Informações g1.

Veja o ranking de reclamações doProcon.
Posição no ranking EmpresaNúmero de reclamações
1Coelba743
2Oi625
3Insinuante604
4Ricardo Eletro588
5Brastemp e Consul569
6Telemar493
7Samsung471
8Shoptime.com, Americanas.com e Submarino.com423
9Casas Bahia398
10Embasa370










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