O quadro 'Dança da Galera', que acontecerá neste domingo (29/04), no Domingão do Faustão, terá uma disputa emocionante entre a cidade baiana Santo Amaro e goiana Porangatu. Para conquistar o prêmio de R$100 mil reais -, para investimento em projetos de educação -, a população de cada cidade deverá dançar de forma sincronizada e conquistar o gosto do público que escolhe a cidade vencedora através da internet, telefone, torpedo e de votos do auditório.
Empolgados em ver uma cidade baiana disputar o novo quadro da Rede Globo, alguns artistas baianos ja fizeram questão de deixar mensagens de apoio para os participantes da dança, no site oficial do Domingão do Faustão. Confira:
Emanuelle Araújo
"O baiano tem uma coisa maravilhosa que é o despudor. A gente já nasce meio que se mexendo, né? Você anda na Bahia, vê as crianças, elas já andam quase dançando. É meio inerente à gente, está na nossa alma. Se souber aproveitar esse lado baiano, que as pessoas brincam que é artista por natureza, já tem um bom ponto a favor". Galera de Santo Amaro, essa terra que eu adoro! Boa sorte! Estou torcendo muito e tenho certeza que, fazendo um grande trabalho, vocês vão vencer. Estou junto com vocês!".
Bell Marques, Pipo e Rafa
"Estamos torcendo pela cidade de Santo Amaro no quadro Dança da Galera!",
Saulo Fernandes
"Acho que o baiano tem um suor africano, uma vontade de vencer danada, uma garra e uma força que vem da cultura mesmo, então a gente vai torcer forte para Santo Amaro".
O Dança da Galera é apadrinhado por Joaquim Lopes e Daniele Suzuki que percorrem pelas cidades do interior de cada estado brasileiro, convocam a população a participar da competição e escolhem coreógrafos profissionais para direcionar as coreografias. Informações correio.

Santo aamro ja ganhou sou mais vc
ResponderExcluirsanto amaro e nois sempre
É uma pena que uma cidade tão linda e com uma riqueza cultural tão expressiva tenha apresentado uma coreografia e uma indumentária tão desarticuladas.Esqueceram a historicidade do Recôncavo Baiano? O local da apresentação mostra também o descaso político para com a cidade. Acorda Bahia! Sempre deitada em berço esplêndido.
ResponderExcluirSanto Amaro merecia ganhar pelo erfoço da comunidade envolvida,mas a divulgação feita por parte da equipe da globo sobre a cidade, se preocupou mais em mostrar dona Canô e sua crença ao invés de mostrar a cultura da cidade:capoeira,maculelê,samba de roda dentre outras.Foi uma pena,mais valeu a torcida!
ResponderExcluirSanto amaro, faltou agito, era prá colocar uma musica que agitasse mais e uma.
ResponderExcluirA escolha da canção foi, claramente, política, nada mais.
ResponderExcluirA presença constante de Canô é algo natural, não pode ser vista, agora, como demérito. Ao deixar de lado uma música como "A Massa" para prestigiar interesses do executivo só poderia acontecer o que aconteceu:
um coração torto,
pois é, a fé, às vezes, costuma "faiar".