25 de outubro de 2012

Assassinato do comerciante Zé do Pilar é elucidado

torinha

Uma hora depois do assassinato do comerciante José dos Santos, conhecido como “Zé do Pilar”, ocorrido na segunda-feira (22/10), em Santo Amaro, investigadores da 3ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (3ª Coorpin) elucidaram o crime com a prisão do traficante Rogério Pereira Barbosa de Jesus, o “Torinha”, de 30 anos. 

Testemunhas informaram tê-lo visto em companhia dos três autores do homicídio, momentos antes de a vítima ter recebido vários tiros dentro do seu estabelecimento, situado no bairro Ilha do Dendê.


Segundo informou o coordenador regional, delegado Joaquim José Souza, dois dos homicidas já foram identificados e estão sendo procurados. A polícia apurou que Rogério indicou a vítima aos executores, contratados pelo traficante Rafael Ribeiro dos Santos, o “Fuscão”, recolhido na Unidade Especial Disciplinar (UED), no Complexo Penitenciário da Mata Escura, desde o ano passado.

O delegado representou pela prisão preventiva de “Torinha” tendo a juíza Marivalda Almeida Moutinho expedido o mandado. Ele estava escondido num imóvel em construção, pertencente ao pai.

Quando ainda comandava o tráfico de drogas na Ilha do Dendê “Fuscão” tentou extorquir por várias vezes o comerciante, proprietário de um mercado na localidade. Por suspeitar que ele delatara à policia os seus comparsas Fábio Andrade de Araújo, o “Anjo”, e Sandro Ferreira Ventura Júnior, presos em setembro deste ano com grande quantidade de droga, o presidiário ordenou a execução de “Zé do Pilar”.

As investigações indicam que Rogério vinha atuando como braço direito de “Fuscão” e teria conduzido os três criminosos até o estabelecimento da vítima. Envolvidos em chacinas e outros crimes em Salvador, os executores invadiram o mercado, alvejando o proprietário no peito e nas costas. O comerciante morreu antes de ser socorrido numa unidade hospitalar.

Maconha

Ao serem capturados por uma guarnição da Polícia Militar, no dia 9 de setembro, Fábio e Sandro portavam um quilo de maconha prensada, sendo conduzidos para a carceragem da 3ª Coorpin. Procedentes de Salvador, eles estariam em Santo Amaro para assassinar um sargento PM, a mando de “Fuscão”, segundo denúncia encaminhada à polícia.



Suspeito de homicídios em Salvador, Fábio de Araújo tem passagens pelas 6ª e 7ª Delegacias Territoriais (DT/ Brotas e DT/Rio Vermelho). Sandro Ferreira já esteve preso na 1ª Delegacia Territorial (DT/Barris). A dupla é oriunda dos bairros Engenho Velho de Brotas e Matatu. Matéria original site Policia Civil da Bahia.

47 comentários:

  1. Pessoal nós precisamos ajudar a policia comunicando essas pessoas que estão chegado da capital para tocar terror aqui em nossa terra, vamos denunciar e entregar esses covardes que atiraram em um trabalhados. Acreditem no trabalho da policia Civil e Militar.

    ResponderExcluir
  2. é assim que a UED é de segurança maxima,fuscão preso só mandando a turma dele que é temida em salvador por prenome CP,executar as pessoas aqui fora.vcs vão esperar eles matarem o sargento pra tomarem uma providencia!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. É incrível como uma pessoa presa tem tanto poder aqui! Fuscão preso mandou execultar zé, que mal vai a ele já estando preso?
    Gente que pais é esse?

    ResponderExcluir
  4. Vcs do santo amaro noticias passam as imformações muito erradas... o crime só é elucidado quando a policia descobre quem o cometeu... procurem passar as imformações certas.. que os internautas querem ver o que é de verdade, não o que vcs inventam p ganhar credibilidade....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, toda matéria foi originária do site da Policia Civil da Bahia, assim como o termo “elucidado” que foi mencionado nela. Nós não temos o conhecimento técnico específico da Policia Civil, por isso não houve alteração no conteúdo. Nosso compromisso é sempre com a verdade. Agradecemos as suas criticas, elas contribuem e muito para o aperfeiçoamento deste canal de informação e comunicação da nossa querida Santo Amaro.
      Continue lento e ajudando.
      Obrigado!

      Excluir
  5. os foragidos de sauvador nao para de chegar em
    santo amaro e acupe bandidos de altissima periculosidade.
    mas acredito no brilhante trabalho da policia.

    ResponderExcluir
  6. rogerio só e mas uma vitima de nossa soçiedade não teve oportunida e foi lançado no mundo do crime espero que dessa vez ele mude para melhor pois eu creio que Deus pode mudar essa vida que Deus abençoi a todos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Ele tem que ficar é preso mesmo e também para dar conta do conparsas dele , esse vagabundo tem se ferrar mesmo e ainda faltam mais os da gangue dele que estão todos escondidos por ai ,pra depois voltar e fazer mais vitimas inocentes.
    Deixa ele ai pra dá conta dos outros amigos dele... discarados, vagabundos,
    estou revoltado dá vida com oque eles fizerão.

    ResponderExcluir
  8. Gente, acordem!
    Vamos denunciar, sabe porque?
    Por quem sabe das coisas ficam calados isso se chama "CUMPLICE DE HOMICIDAS" depessoas assassinas e criminosos...
    Você que fica calado é mais criminoso do que eles próprios, pós está acobertando pessoas erradas.

    Acorda Santo AmaroOO!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Será que esse crime irá ficar em puni????

    Revoltadoooooooo com esse crime que chocou a cidade!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em puni?

      Excluir
    2. Eu não fiquei chocado. Zé era gente boa siim. mas não acredito que tenha sido fuscão q mandou matar ele...

      Excluir
  10. Sera que ele matou?

    ResponderExcluir
  11. Caro leitor, toda matéria foi originária do site da Policia Civil da Bahia, assim como o termo “elucidado” que foi mencionado nela. Nós não temos o conhecimento técnico específico da Policia Civil, por isso não houve alteração no conteúdo. Nosso compromisso é sempre com a verdade. Agradecemos as suas criticas, elas contribuem e muito para o aperfeiçoamento deste canal de informação e comunicação da nossa querida Santo Amaro.
    Continue lento e ajudando.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  12. Santo amaro da purificação está precisando urgentemente de um programa para combater o trafico de drogas na cidade. Crianças e adolescentes estão entrando no mundo do crime aliciado pelos marginais. Acreditamos neste projeto e toda comunidade, inclusive a imprensa, radialistas tem que participar. Temos que lutar por um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  13. aonde vamos para com tantas maldades e falta de amor ao proximo

    ResponderExcluir
  14. VAMOS VIVER EM PAZ CHEGA DE SANGUE!A FAMILIA NAO QUER JUSTIÇA

    ResponderExcluir
  15. EU PESSO POR FAVOR AOS DONO DO SITE QUE PUBLICAM ESSES COMETARIOS QUE EXCLUA POIS ESTAR PREJUDICANDO OS FAMILIARES!AGRADECEMOS A COPREENSAO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, os comentários são de total responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Santo Amaro Notícias.

      Quais são os comentários que estão prejudicando a família, para que possamos analisar seu pedido.

      Excluir
    2. Pesso?

      Excluir
  16. socoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooro para que pagamos impostos? cade a segurança publica?

    ResponderExcluir
  17. QUEREMOS PAZZZZZZZZZ!SANTO AMARO

    ResponderExcluir
  18. Eu acho para acaba com essa violencia o prefeito tem gue enverti no esporte e lazer para a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gue enverti?

      Excluir
    2. Santo Amaro está precisando de escolas.

      Excluir
    3. E de bons professores de gramática assim como vc

      Excluir
  19. falao por ai que a justiça ia saltar fuscao
    pesso que avalei melhor a situacao.
    e segura ele por la porque se aconteçer
    santo amaro estara perdido.
    inocentes serao a unica vitima dessa situação.
    e não vai adianta chorar pelo leite derramado.

    ResponderExcluir
  20. não vamos esperar pra ver inocentes ter suas vidas
    ceifadas por bandidos.Espero que as autoridades dem
    o troco a esses bandidos que tanto mereçem que vem
    distruindo familias.

    ResponderExcluir
  21. a vida e o reflexo de nossas ações
    se faz o bem receba o bem.
    se faz o mau receba o mau.

    ResponderExcluir
  22. Já q o Gramático aponta os erros,q tal ensiná-los?

    ResponderExcluir
  23. tem qui ter pena de morte no brazil pra ver se melhorar isso pq pra ACABAR

    ResponderExcluir
  24. e com relação a morte da senhora maria mãe do assasino não vão postar nada estamos querendo saber a opnião das pessoas diante do ocorrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro leitor, estamos aguardando informações oficiais.

      Excluir
  25. TODOS OS LEITORES DE SANTO AMARO NOTICIAS06/11/2012, 01:45

    INFORMAÇÕES OFICIAIS DE QUEM DA POLICIA?
    A POPULAÇÃO DE SANTO AMARO AGURDA ALGUNHA INFORMAÇÃO A RESPEITO DA MORTE DA SENHORA DONA MARIA FICAMOS GRATOS A QUEM PODER NOS INFORMAR...

    ResponderExcluir
  26. o que posso falar sobre esse homem e que ele chegou no pilar alugou um comercio que vendia apenas acucar mortadela etc... com seus esforcos foi crescendo e chegou onde chegou . infelismemte interromperam sua caminhada e tiveram o atrevimento de destruir com uma familia de bem e no final de tudo parece que as vitimas e que sao os bandidos nos moradores estamos muito triste por ter perdido de uma so vez um bom comerciante otimos vizinhos e a nossa paz agora so nus resta cobrar justica das altoridades e horar muito seus filhos esposa mae irmaos.E NUNCA ESQUECER QUE JESUS ESTA NO COMANDO >SAUDADES ETERNAS DE MEU VELHO

    ResponderExcluir
  27. Caro leitor(a), deixe e-mail para respostas ás suas dúvidas, sua identidade será preservada.

    ResponderExcluir
  28. Alguns leitores se preocupam em falar da Santo Amaro,mas deveriam se preocuparem em aprender a escrever as palavras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O PIOR ANALFABETO É AQUELE QUE SE CALA, MESMO ESCREVENDO ERRADO O POVO DE SANTO AMARO TEM VOZ E NÃO VAI SER UM BOSTETICO COMO VC QUE VAI NOS CALAR ;

      Excluir
  29. Cara leitora o site Santo Amaro Noticias não deixou de noticiar os fatos que aconteceram na nossa cidade, os que não foram publicados foram em virtude da absoluta falta de informações seguras e verdadeiras. O site não pode veicular informações de ouvir dizer ou especulações, nossos leitores sim podem se expressar livremente nos comentários.

    Agradecemos o seu contato, todos os leitores podem colaborar com matérias e informações na aba Você Repórter, na parte superior do Site.

    ResponderExcluir
  30. zé era uma otma pessoa trabalhador. vem uns bando de vagabundo e tira a vida do rapaz. eliz deverian morre da mesma forma ou pior. mais eliz vao paga. pelo que cometeu.... saudade eterna, meu amigo zé

    ResponderExcluir
  31. Quem conheceu ele pode dizer saudades ja não sei se a palavra certa pra usar saudades!!!

    ResponderExcluir
  32. O governo do estado abriu as inscrições para a Polícia Civil na Bahia, vcs acham que os incritos irão passar a preencher as vagas necessárias? quando? daqui a um ano, dois, três, quatro ou cinco anos?, enquanto isso os policiasi que tem no quadro "tapa buraco" ficam coitados trabalhando por dez. Os policiais não podem fazer milagre, eles até tem boa vontade para trabalhar entretanto uma andorinha só não faz verão. Pensem nisso meu povo.

    ResponderExcluir
  33. moreu torinha foi para o inferno mataram em ssa

    ResponderExcluir
  34. torinha ja foi si torar la nos inferno de dentro.
    aqui se faz? aqui se paga!!

    ResponderExcluir
  35. Ainda doi muito parece q foi ontem te amo Zé um excelente pai tio amigo saudades eterna Um dia a lágrima disse ao sorriso: Invejo-te porque vives sempre feliz. O sorriso respondeu: Engana-te, pois muitas vezes sou apenas o disfarce da tua dor.

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...