22 de novembro de 2012

Traficante envolvido no assassinato de “Zé do Pilar” é preso em Salvador

“Alan Diabo”
“Alan Diabo”



O traficante, assaltante e homicida Alan Cassiano de Cerqueira Costa, o “Alan Diabo”, 22 anos, preso por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículo (DRFRV), dirigindo um automóvel (Cross Fox, de cor prata, placa NDZ-2124, roubado na cidade de Itatim, no final de outubro).

Em Salvador, teve participação numa chacina, na localidade do Arenoso na capital baiana, em agosto de 2011 e que deixou quatro mortos. Ele também está envolvido no assassinato do comerciante José dos Santos, conhecido como “Zé do Pilar”, no dia 22 de outubro deste ano, no bairro Ilha do Dendê, em Santo Amaro.

Com um mandado de prisão preventiva em aberto, Alan Diabo foi conduzido à 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus), que investigava assaltos cometidos por ele naquela cidade, inclusive o roubo do veículo apreendido em seu poder em Salvador.


O criminoso acabou confessando ter participado, juntamente com outros dois comparsas, no assassinato de Zé do Pilar, dono de um pequeno mercado, na Ilha do Dendê, em Santo Amaro, e, segundo ele, assassinado por engano, uma vez que o verdadeiro alvo era outro comerciante do Dendê, apelidado de “Guri”.

Imagens

Segundo o titular da 3ª Coorpin (Santo Amaro da Purificação), delegado Joaquim José Souza, que coordenou a investigação do homicídio, as quatro câmeras instaladas no estabelecimento comercial de Zé do Pilar registraram o momento do assassinato. “As imagens foram fundamentais para identificar os autores e ajudar na elucidação do delito”, declarou.

Alan Diabo garantiu que o traficante Rogério Pereira Barbosa de Jesus, o “Torinha”, 31 – preso no mesmo dia do crime por investigadores da 3ª Coorpin e custodiado na carceragem daquela unidade policial – foi quem intermediou o homicídio, apontando aos executores o alvo errado. Ele disse ainda que o mandante foi o traficante Rafael Ribeiro dos Santos, o “Fuscão”, recolhido ao Complexo Penitenciário da Mata Escura, desde o ano passado.

O delegado Joaquim José Souza informou que a quadrilha comandada por Fuscão costuma extorquir donos de estabelecimentos comerciais da Ilha do Dendê. “Estamos investigando se a morte de Zé do Pilar foi encomendada em razão de uma possível dívida com os bandidos”, declarou, ao ressaltar que Alan Diabo era olheiro (recebia R$ 300 para soltar rojões, caso percebesse a chegada de viaturas policiais) da quadrilha liderada por “Alan do Canal”, responsável pela chacina do Arenoso, no dia 20 de agosto de 2011.

O crime, que teve como motivação a disputa pelo controle do tráfico na região, resultou nas mortes de Reginaldo Santos da Silva, Vanderlei Santana de Jesus, Gílson Alves Conceição e Israel de Sales Souza. Alan Diabo será conduzido, ainda nesta quinta-feira (22), para o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Informações e foto Ascom/pc.

21 comentários:

  1. fuscao eu sabia que foi esse bandido que acabou
    com a vida de um pai de familia e ainda tem gente
    que fica endeusano esse criminoso da pior espeçie.
    cadeia nele!!! a sociedade de sto amaro agradeçe.

    ResponderExcluir
  2. tinha gente da ilha do dender acoloiando esses
    marginais disso todo mundo sabe.
    quem se mistura com porcos?

    ResponderExcluir
  3. ATENÇAO COMERCIANTES COLOCAR CAMERA PARA AJUDAR A POLICIA.PARABENS A POLICIA ESTA TRABALHANDO CERTO.

    ResponderExcluir
  4. prisao perpetua nele

    ResponderExcluir
  5. O pior é que o "Fuscão" está preso mas continua comandando o trafico e assasinatos de dentro da cadeia, acredito que ele precise de uma penitenciaria de seguraça maxima.

    ResponderExcluir
  6. Não acredito nessa versão de matou por engano. Um morador da area não ia indicar o alvo errado.

    ResponderExcluir
  7. ainda tem imbecil que fica endeusando aquele satanás do fuscão que só estar vivo porque estar preso,covarde

    ResponderExcluir
  8. Rpz um jovem de criacao boa familia conhecida na cidade se envolve numa situacao dessa

    ResponderExcluir
  9. SE UM DIA DEUS APARECEÇI EM MINHA FRENTE I FALAÇI VC TEM UM PEDIDO P SER FEITO I IRA SE REALIZA !!
    SABE OQ EU FALARIA PRA ACABA COM A VIOLENCIA !!!!!

    ResponderExcluir
  10. que isso sirva de agravante de muitos delitos que ele ja cometeu
    e fique por la por ums 100 anos.

    ResponderExcluir
  11. deus sabe de td + q a justica seja feita por deus e ñ pelo homem

    ResponderExcluir
  12. eu quero justiça primero de deus e depois do homem

    ResponderExcluir
  13. Fuscao tem que ser tranferido pra catanduvas penitenciaria de seguranca maxima pois no presidio salvador ele é encontrolavel porque por la quem dita as ordens é ele pois ele é o lider da faccao comando da paz {CP} ele ta encarregado de recuperar espacos pro trafico de drogas que é dominado por essa faccao que tem como lideres CLAUDIO CAMPANHA KEKEU HENRIQUE ZOI DE GATO E FUSCAO. eles vem tentando se instalar no interior da Bahia pelo fato de na capital eles terem perdido todos os redutos do traficado de drogas pra outra faccao a CAVEIRA dominada por PERNA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele, como todo marginal que são covardes pois só agem em grupo e contra uma só pessoa, tem que existir aqueles que fazem justiça com as próprias mãoas, pois a justiça deste pais é lenta,covarde e prejudica a policia que tenta dar segurança a sociedade e ainda é descriminada,para os traficantes de drogas que corroi com a familia e a sociedade não é necessário a cadeia pois os filhos destes marginais tem direito a uma pensão e a familia que perde os filhos não tem nem defesa das ONG que aparecem defendendo marginais.
      Para todo traficante o exterminio.

      Excluir
    2. Verdade, nossa justiça é às avessas. Estimula o crime!

      Excluir
  14. A policia tem que largar de fazer ronda só no centro da cidade e ir para os outros bairro como por exemplo para o Derba pois ontem a noite por volta das 18:30 minuto foi Deus que livrou que acontecesse uma xacina pois dois meliantes em uma moto desparou varios tiros nos moradores comecou a disparar esses tiros do sinibu e terminou esses disparos em frente da quadra situada no Bairro do Derba.
    Acorda policiais vamos acabar com os majinais da invasão pois daqui a alguns dias eles vai comandar a cidade vamos tomar uma providenci o mais rapido possivel porque esses meliantes esta achando bonito o que esta acontecendo es São Paulo.

    ResponderExcluir
  15. espero que seja aprovado pois não estou falando nenhuma mentira os moradores do Derba estão apavorados com o acontecimento.

    ResponderExcluir
  16. eu fiquei supresa agora quando abrir o santo amaro noticia e vi alan um menino de familia boa tive minha infancia com esse menino q agora se tormou um maginal quando mas novo não parecia ser isso era um menino brincalhão,palhaço estudamos juntos só Deus na causa viu tanto caminho bom pra escolher,escolhe o caminho da discaração e bandidagem...a justiça de Deus sera feiita.

    ResponderExcluir
  17. Vocês sabiam que o irmão de Neguinho o (QUITO) estar com um parceiro novo de Salvador? Divulguem para a policia saber e prender..

    ResponderExcluir
  18. eu estudei com ele sinto muito

    ResponderExcluir
  19. Que pena menino bem se envolveu com coisas erradas mas fé em deus vc vai sair dessa Jesus te ama e eu também acredito na sua recuperação

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...