21 de fevereiro de 2013

Jovem é preso por fraudar cartão corporativo da prefeitura de São Francisco do Conde


Um jovem de 20 anos, acusado de aplicar golpes contra uma prefeitura da Região Metropolitana de Salvador, foi preso e apresentado pela polícia na tarde desta quinta-feira (21/02). De acordo com informações da Polícia Civil, o golpe aplicado pelo estelionatário, identificado como Huxley Brune Teixeira, durou três meses.

 Ele é acusado de fraudar o cartão corporativo "Good Card", disponibilizado para utilização dos servidores municipais em estabelecimentos credenciados de São Francisco do Conde.


Huxley é dono de um box de venda de roupas em um centro comercial da cidade e tinha como cúmplice o servidor público Rafael Antônio Farias da Silva, que ainda está sendo procurado pela polícia e já teve a prisão preventiva decretada.. De acordo com a Polícia Civil, Rafael tinha as senhas para a alteração do sistema do setor de pagamentos da prefeitura e da operadora do cartão, a Golden Card.

Com isso, ele era capaz de alterar os limites dos cartões corporativos e efetuava compras na Sport News, propriedade de fachada de Huxley para realizar a fraude. Os valores eram debitados na folha de pagamento dos servidores. Depois, eles alteravam os cartões para o limite inicial, que corresponde a 30% da renda de cada servidor.

A prefeitura da cidade percebeu as distorções nos valores cobrados na folha de pessoal e suspendeu o serviço. O fato foi denunciado à Polícia Civil, que iniciou as investigações.

Huxley será indiciado por estelionato e ficará custodiado na 21ª Delegacia Territorial (São Francisco do Conde). O pai dele, Lásaro João do Amaral, também é acusado de participar do esquema e está foragido. A prisão preventiva dele será solicitada à Justiça.

Os policiais também cumpriram mandados de busca e apreensão na loja Sport News, onde foram apreendidos documentos, pendrives, computadores e máquinas de cartões de crédito. Todo material será enviado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para análise.


Informações correio.

7 comentários:

  1. vc vai sai dessa

    ResponderExcluir
  2. posto um comentario e nunca colocam,ontem a noite coloquei um comentario sobre a blogueira cubana que está mno Brasil e vocês nada... agente só pode falar de Santo Amaro é? Não pode falar de forma mais ampla acontecimentos desse Brasil afora!!!

    ResponderExcluir
  3. O garoto é sangue bom pegou essa barril ai mais jaja tudo se esclarece...

    ResponderExcluir
  4. voces estao comedo de publicar as noticias ou estao com culpa no cartorio

    ResponderExcluir
  5. porque nao publica outras noticias

    ResponderExcluir
  6. Por que essa seleção de comentários? Tem opniões relevantes sendo escrita mas vcs só colocam o que lhe convém.

    ResponderExcluir
  7. Justiça tem q ser feia, cometeu crime, tem que pagar. Isso tem q acabar nesse país, tudo mundo é bom, bonitinho e bla bla bla...

    ResponderExcluir

Todos os comentários serão moderados e nos reservamos o direito de excluir mensagens consideradas caluniosas, defamadoras, Inadequadas ou que possuam conteúdo ofensivo.

Os comentários postados são de inteira responsabilidade dos respectivos comentaristas e não correspondem, à opinião dos autores do Santo Amaro Notícias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...